One Piece: Mangá traz grande reviravolta envolvendo local importante da história

Capa da Publicação

One Piece: Mangá traz grande reviravolta envolvendo local importante da história

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Atenção: Alerta de Spoilers!

No mangá de One Piece os Chapéus de Palha chegaram em Egghead, conhecida por ser a ilha do futuro e também casa do Dr. Vegapunk, que é considerado o maior cientista do universo do mangá. Entretanto, no capítulo 1065 da obra de Eiichiro Oda, uma nova revelação parece mudar todo o conceito que foi estabelecido sobre a ilha.

Nos últimos capítulos do mangá, os Chapéus de Palha se separaram e chegaram em Egghead de formas diferentes, um grupo formado por Luffy, Chopper, Jimbe e Bonney e o outro com os outros integrantes. O bando eventualmente se encontra com Vegapunk e depois que Frankie menciona que nunca viu um lugar tão futurista, o doutor comenta que na verdade o local é uma ilha do passado e toda essa tecnologia é de uma civilização de 900 anos atrás.

Vegapunk explicando que a tecnologia da ilha é de 900 anos atrás.

Nenhuma informação sobre o passado de Egghead foi revelado ainda, mas por ser algo tão antigo é possível que o local tenha ligações com o Grande Reino, um reino vasto, poderoso e orgulhoso que segundo alguns Poneglyph foi completamente destruído e apagado da história pelo Governo Mundial. Além disso, com a quantidade de informações que Vegapunk pode ter sobre a História Verdadeira e o perigo para o governo que ele pode ser com seus Serafins, faz sentido a CP0 ser encarregada de matá-lo.

O mangá de One Piece deu início atualmente à sua saga final, com o bando seguindo para Egghead após derrotar Kaido e libertar Wano. Nesse tempo alguns acontecimentos marcantes aconteceram pelo mundo, como Barba Negra tentar roubar os poderes de Boa Hancock e depois encurralar Law para pegar seus Road Poneglyph e o reino de Lulusia sendo completamente apagado do mundo pelo misterioso Im.

Confira também: