One Piece: Mangá confirma verdadeira história por trás da destruição do lar de Robin
One Piece: Mangá confirma verdadeira história por trás da destruição do lar de Robin
Novo capítulo mostra como Ohara ficou após o ataque
Atenção: Alerta de Spoilers!
Ohara foi o primeiro lar de Nico Robin, destruído quando ela ainda era pequena. Como a única sobrevivente da nação, o lugar foi apagado do mapa pela marinha, isso por existirem muitos arqueólogos capazes de ler os Poneglyphs, algo proibido pelo Governo Mundial. Agora, no capítulo 1066 de One Piece, Vegapunk explica o que aconteceu com a ilha após a fuga da garota e o que causou essa destruição.
O capítulo do mangá se inicia com Robin explicando as teorias de Clover e outros arqueólogos de Ohara. A heroína fala sobre o Grande Reino, mencionado nos Poneglyphs, pode ter sido destruído pelo Governo Mundial durante o século perdido e que EggHead, pode ser uma parte desse lugar. É então que Vegapunk diz que já sabia sobre os estudos feitos pelos habitantes de Ohara e que foi este o grande causador de sua destruição.
Robin questiona como o cientista sabia dos estudos e ele conta sua viagem até os restos de Ohara, alguns meses depois do ataque, e que encontrou uma parte da grande Árvore do Conhecimento completamente queimada, assim como todo o resto da ilha. Adentrando o local, porém, ele deu de cara com um lago no centro da ilha, descobrindo que ele é formado por livros que foram jogados ali para sempre protegidos do ataque.
Na ilha, o cientista encontrou Dragon, o pai de Luffy e líder dos Revolucionários, além de alguns gigantes que estão coletando todos os livros para serem levados a Elbaf. Indo até a Ilha dos Gigantes para ler todos os livros de Ohara, Vegapunk encontrou um gigante com o corpo todo queimado e enfaixado — alguém que Robin deduziu como seu amigo Saul, o responsável por salvar sua vida quando seu lar era destruído, mas que ela acreditava estar morto.
Os Chapéus de Palha já mencionaram que pretendem visitar Elbaf um dia, então é possível que o reencontro de Robin e Saul esteja bem próximo.
One Piece chegou em sua saga final quando Luffy e seus amigos entraram em Egghead, apesar de ter mais alguns anos de mangá, é possível que em breve teremos mais informações concretas sobre o Século Perdido e o Grande Reino.
Confira também: