One Piece: Aguardada batalha do mangá confirma uma teoria popular entre os fãs
One Piece: Aguardada batalha do mangá confirma uma teoria popular entre os fãs
A mais longa e esperada batalha de One Piece é concluída e pode revelar mais sobre Joy Boy
Atenção: Alerta de Spoilers!
Luffy vs, Kaido finalmente chegou ao fim! Depois de tantas reviravoltas nesse embate, o antagonista finalmente foi derrotado e seu reinado tirânico chegou ao fim. Porém, junto com a derrota desse personagem, uma teoria que já é popular entre os fãs finalmente é confirmada com a conclusão desse embate.
Mesmo estando em maior número, as tropas de Kaido acabaram tendo seus oficiais derrotados pela aliança entre Piratas, Samurais, Ninjas e Minks. Porém, seu líder é tão poderoso que conseguiu repelir muitos adversários, deixando tudo para ser resolvido entre o Yonkou e Monkey D. Luffy.
Luffy finalmente desperta o verdadeiro poder de sua Akuma no Mi e Kaido é pressionado, com o resultado dessa batalha sendo decidido em um embate frontal entre a Bajrang Gun de Luffy e Rising Dragon Flaming Bagua de Kaido, os dois ataques mais poderosos de cada um.
No final das contas o Haki de Luffy é mais poderoso e no capítulo 1049 vemos enfim o desfecho dessa história. Porém, a teoria que já era comentada entre os fãs volta a ser um destaque quando antes de perder a consciência, Kaido se lembra de uma conversa que teve com King, um de seus comandantes (via ScreenRant).
Nela, Kaido afirma que Joy Boy seria aquele que poderia vencê-lo um dia. Luffy é justamente quem o derrota, o que na perspectiva do antagonista, coloca o Capitão do Bando do Chapéu de Palha como o homem citado na Lenda. Se Joy Boy é um libertador e portador da felicidade, então Luffy é perfeito para a descrição, já que ao derrotar Kaido acabou liberando Wano e reabrindo a ilha para o mundo.
Porém, Eiichiro Oda – autor da obra – não afirmou diretamente o que ou quem de fato é Joy Boy ou o seu significado. Ainda assim, os leitores já tinham essa teoria de que Luffy seria mesmo o escolhido.
Confira também: