Olivia Newton-John, de Grease: Nos Tempos da Brilhantina, morre aos 73 anos

Capa da Publicação

Olivia Newton-John, de Grease: Nos Tempos da Brilhantina, morre aos 73 anos

Por Melissa de Viveiros

A cantora e atriz Olivia Newton-John, conhecida por viver a protagonista Sandy de Grease: Nos Tempos da Brilhantina, faleceu hoje (8). De acordo com o TMZ, não há um comunicado oficial sobre a causa da morte, mas fontes próximas à atriz afirmaram que “Após uma jornada de 30 anos com câncer, ela perdeu sua batalha contra o câncer de mama metatástico.”

A atriz Olivia Newton-John.

O marido dela, John Easterling, compartilhou a notícia na página oficial da atriz no Facebook, escrevendo:

“A Dama Olivia Newton-John (73) faleceu em paz em seu rancho na Carolina do Sul nesta manhã, cercada por sua família e amigos. Pedimos que todos por favor respeitem a privacidade da família durante este momento muito difícil.

Olivia tem sido um símbolo de triunfos e esperança por mais de 30 anos, compartilhando sua jornada com câncer de mama. Sua inspiração de cura e experiência pioneira com medicina com plantas continua com o Fundo Olivia Newton-John Foundation, dedicado a pesquisar plantas medicinais e câncer. No lugar de flores, sua família pede que qualquer doação seja feita em sua memória ao fundo Olivia Newton-John Foundation (ONJFoundationFund.org).

Olivia deixa seu marido John Easterling; filha Chloe Lattanzi, irmã Sarah Newton-John; irmão Toby Newton-John; sobrinhas e sobrinhos Tottie, Fiona e Brett Goldsmith; Emerson, Charlie, Zac, Jeremy, Randall e Pierz Newton-John; Jude Newton-Stock, Layla Lee; Kira e Tasha Edelsterin; e Brin e Valerie Hall.”

A cantora e atriz nasceu em 26 de setembro de 1948, na Inglaterra. Aos seis anos, sua família se mudou para Melbourne, na Austrália, país em que Olivia iniciou sua carreira profissional. Após vencer um programa de talentos australiano, gravar na Grã-Bretanha e participar do musical de ficção-científica Toomorrow, a carreira solo de Newton-John decolocou com um cover de If Not For You.

Sua carreira musical continuou a crescer com canções como Let Me Be ThereIf You Love Me (Let Me Know), levando a cantora a vencer um Grammy. Aos 29 anos, ela interpretou Sandy Olsson em Grease: Nos Tempos da Brilhantina. Apesar de se preocupar com sua idade para o papel, o longa musical elevou sua carreira ainda mais, e o filme estrelado por ela e John Travolta se tornou um enorme sucesso.

Olivia retornou às telonas em Xanadu, além de estrelar uma comédia romântica ao lado de Travolta anos depois em Embalos a Dois. Embora não tenha estrelado outras grandes produções cinematográficas, sua carreira musical continuou contado com novos sucessos na década de 1980, como PhysicalMake a Move On MeHeart Attack.

Após ser diagnosticada com câncer de mama, a atriz se tornou uma ativista vocal sobre o assunto, e estabeleceu o Centro Olivia Newton-John de Cuidados e Pesquisa sobre Câncer em Victoria, na Austrália.