Obi-Wan Kenobi: Diretora explica porque descartou envolvimento de Darth Maul na série
Obi-Wan Kenobi: Diretora explica porque descartou envolvimento de Darth Maul na série
Segundo Deborah Chow, Darth Vader é muito mais relevante para o protagonista
A série de TV de Obi-Wan Kenobi será um prato cheio para os fãs da trilogia dos prequels de Star Wars, inclusive pela presença do Darth Vader de Hayden Christensen como o vilão principal. Alguns fãs das animações, porém, estão se questionando pela ausência de Darth Maul.
O Sith, introduzido em A Ameaça Fantasma (1999), foi extensamente desenvolvido nos desenhos de A Guerra dos Clones, que são protagonizados por Obi-Wan e Anakin. Após uma breve aparição em Han Solo, tudo parecia perfeito para o retorno do vilão. Agora, a diretora Deborah Chow explica a decisão de seguir com Vader ao invés de Darth Maul.
Em entrevista à Total Film, a cineasta explicou que a conexão emocional entre Obi-Wan e Darth Vader é maior que com Darth Maul, e que ter os dois poderia ficar excessivo (via CBR):
“Assim como muitos aspectos do passado, a decisão de trazer Darth Vader de volta não foi tomada com facilidade. A trama é situada dez anos após A Vingança dos Sith. Onde está Obi-Wan? O que foi importante para a sua vida? Anakin e Vader são uma parte grande e profunda da sua vida. No fim, sentimos que fazia sentido colocá-lo nessa história. E Vader tem uma presença tão grande que também colocar Maul na série seria exagero.”
Marcando os retornos de Ewan McGregor e Hayden Christensen, Obi-Wan chega ao catálogo do Disney+ em 27 de maio – assine aqui.
Aproveite e confira também todos os atores confirmados no seriado: