Você sabe o que significa o “GT” de Dragon Ball GT?
Você sabe o que significa o “GT” de Dragon Ball GT?
Os fãs finalmente tem uma explicação oficial!
Dragon Ball GT divide opiniões entre aqueles que gostam do anime a e aqueles que a detestam. Apesar de não ser uma história oficialmente canônica, afinal, não foi escrita por Akira Toriyama, o mangaká teve um dedinho seu nessa obra… A escolha do “GT” no título não foi por acaso e o próprio Toriyama finalmente revelou o significado. Bora entender do que se trata?
Kanzenshuu é uma das páginas especializadas na franquia de Dragon Ball e ela mencionou que Akira Toriyama não teve envolvimento direto nem com a história principal e nem com os arcos secundários de Dragon Ball GT, mas deixou claro que há uma coisa em que o mangaká influenciou de forma direta: a escolha da sigla GT.
Assim como a letra “Z” em Dragon Ball Z, o GT também foi uma escolha de Toriyama e ela foi explicada na introdução que vem nos pacotes de Dragon Box GT, os DVDs que compilam toda a franquia. Neles é dito:
“Na linguagem dos carros, GT significa ‘Gran Turismo’: em ou seja, um carro veloz e potente.”
“Nesse caso, fiz GT significar ‘Grand Touring’, um grand tour porque o cenário da série era que eles estariam em turnê pelo universo.”
Com o significado de GT explicado, fica claro que o mangaká queria dar uma descrição geral da história que seria apresentada pelo anime, afinal a trama se inicia com Goku em sua forma de criança indo para o espaço com a ajuda de sua neta, Pan e Trunks, com o objetivo de recuperar as Esferas do Dragão que existem além do planeta Terra.