O que se sabe sobre as cicatrizes de Yamcha em Dragon Ball?

Capa da Publicação

O que se sabe sobre as cicatrizes de Yamcha em Dragon Ball?

Por Flávia Pedro

Yamcha é um dos Guerreiros Z originais da franquia de Dragon Ball, aparecendo desde a série clássica como um dos primeiros aliados de Goku na luta contra o Exército Red Ribbon. O personagem ostenta duas cicatrizes em seu rosto, mas o que poucos sabem é que nem sempre ele carregou essas marcas. Então, como ele as conseguiu? Bora descobrir!

Quando Goku estava enfrentando o Exército Red Ribbon na série clássica de Dragon Ball, Yamcha foi um dos primeiros amigos e guerreiros com quem o protagonista pode contar. Antes de Vegeta, Piccolo e Gohan, Yamcha já desempenhava um papel fundamental e, infelizmente, foi deixado de lado durante Dragon Ball Z e Dragon Ball Super, já que o poder dos outros personagens se tornou superior aos seus.

Porém, nem sempre o guerreiro possuiu as tão características marcas em seu rosto. Yamcha tem um corte reto sobre seu olho direito e um corte em formato de X em sua bochecha esquerda, mas a forma como o guerreiro conseguiu essas cicatrizes ainda é um mistério.

Yamcha

A primeira vez em que elas apareceram foi ao final da série clássica, após um salto temporal de 3 anos. Na cena, Goku já tinha 18 anos e estava na Casa do Mestre Kame para se reunir com seus amigos, no arco final da história. Yamcha nunca revelou como as conseguiu, mas a reunião dos Guerreiros Z ocorreu um pouco antes do  23º Torneio Mundial de Artes Marciais.

Os personagens de Dragon Ball vivem treinando e treinam para viver, então nesses 3 anos é claro que Yamcha vinha se dedicado ainda mais aos treinamentos, assim como o resto de seus companheiros. Segundo o site Screen Rant, o mais provável é que suas cicatrizes tenham sido conquistadas durante esses 3 anos de treino pesado, como uma forma de mostrar o quanto o personagem trabalhou duro para acompanhar os demais Guerreiros Z.

E você, como acha que Yamcha conseguiu suas cicatrizes? Tem alguma outra teoria? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: