O que aconteceu com os animais não-Pokémon no universo da franquia?

Capa da Publicação

O que aconteceu com os animais não-Pokémon no universo da franquia?

Por Junno Sena

De tempos em tempos, a franquia Pokémon nos apresenta algumas situações inusitadas. Desde personagens comendo um Magikarp até James com peitos e animais reais. Porém, essa última questão esconde um evento apocalíptico que pode ter afetado todo o meio ambiente do mundo Pokémon.

Começando pelo fato de que não há como negar que Pokémons não parecem substituir as funções da vida animal. Não apenas vistos em alguns momentos do anime, alguns dos monstros de bolso são descritos como variações de animais reais na Pokedéx.

Pikachu, por exemplo, é chamado de “rato elétrico” em diversos momentos no anime, evidenciando que “ratos normais” existem. Também se pode encontrar uma categoria específica de Pokémons conhecida como “Poodle Pokémon”, além de haver menção a elefantes indianos nas descrições de Raichu e Gastly. Entre outras referências que percorrem toda a mitologia da franquia.

Ash usando a fantasia de uma vaca

Desta forma, durante um bom tempo, concluímos que animais comuns e Pokémons co-existiam. Mas, de acordo com Takeshi Shudō, um dos principais escritores do anime, todos os animais foram extintos em algum momento e substituídos por Pokémons. Restando assim, apenas os monstrinhos e os humanos na Terra.

Takeshi também aponta essas aparições de animais no anime como um erro dos animadores. Sendo parte da mitologia da série ou não, é curioso pensar em como esse processo modificou todo o bioma da Terra, mas, em contrapartida, em momento nenhum foi trazido à tona.

Aproveite e leia também: