O Livro de Boba Fett: Quem é Cad Bane em Star Wars?

Capa da Publicação

O Livro de Boba Fett: Quem é Cad Bane em Star Wars?

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

Se você é fã de Star Wars, provavelmente tem lido bastante o nome Cad Bane por aí. O personagem fez sua primeira aparição em live-action na série O Livro de Boba Fett, que está disponível no Disney+, e, desde então, vem chamando atenção do público devido ao seu ar misterioso e visual imponente.

Apesar da produção ter mostrado alguns vislumbres de seu passado, especialmente a antiga relação com Boba Fett, as origens do caçador de recompensas ainda são desconhecidas para aqueles que não tem familiaridade com ele. Se esse é o seu caso, reunimos aqui as principais informações sobre a história de Cad Bane!

A reputação

O forasteiro era um dos caçadores de recompensas mais temidos da galáxia.

Nascido em Duro, Cad Bane foi um dos mais temidos e infames caçadores de recompensas e mercenários da galáxia. Sua reputação ganhou força após a morte de Jango Fett, o pai de Boba Fett, fazendo com que ele se destacasse, especialmente, durante os eventos das Guerras Clônicas

Entre seus trabalhos mais notáveis, estão as parcerias com Jabba, o Hutt, Darth Maul e Aurra Sing, uma caçadora de recompensas. Ao longo dos anos, Bane se especializou na arte de duelar contra Jedi, chegando a lutar até mesmo contra Anakin Skywalker (antes de virar Darth Vader) e Obi-Wan Kenobi

A fama do forasteiro continuou se espalhando pela galáxia, fazendo com que ele conquistasse uma vaga de emprego com o Lorde Sith Darth Sidious, ou apenas Palpatine para os íntimos. A parceria deu tão certo que Bane chegou a trabalhar para o Lorde em diversos “projetos”.

Já segundo os eventos de O Livro de Boba Fett, vemos Cad Bane trabalhando em conjunto com o Sindicato dos Pykes

A Guerra dos Clones

Cad Bane fez sua estreia na série animada Star Wars: The Clone Wars.

Apesar de ter feito sua primeira aparição live-action em O Livro de Boba Fett, Cad Bane já era um velho conhecido dos fãs mais assíduos, especialmente por sua presença na série animada Star Wars: The Clone Wars (Star Wars: A Guerra dos Clones). Foi na produção que o personagem criado por George Lucas, Dave Filoni e Henry Gilroy fez sua estreia.

Durante o período da Guerra dos Clones, um de seus trabalhos mais influentes aconteceu justamente sob o comando de Darth Sidious, que o contratou para invadir o Templo Jedi para roubar um holocron, um dispositivo holográfico que, por meio de cristais, tem a capacidade de conter determinadas informações. Para a alegria de ambos, o serviço foi concluído com êxito. 

A relação com Boba Fett

Cad Bane já foi mentor de Boba Fett.

Se você já assistiu aos episódios de O Livro de Boba Fett, percebeu que a série nos deu alguns indícios de uma antiga relação entre Cad Bane e Boba Fett. E não é à toa: antes mesmo de conquistar seu próprio espaço, o forasteiro recebeu uma mentoria do pai de Boba, Jango Fett, que era considerado o melhor caçador de recompensas da galáxia durante os últimos anos da República Galáctica.

Próximo ao fim das Guerras Clônicas e logo após a morte de Jango, Bane acabou conhecendo Boba Fett, tornando-se seu mentor como uma forma de retribuir o que Jango havia feito por ele. A relação de mentoria foi uma forma de fazer com que o jovem Boba conseguisse honrar o legado do pai

Entretanto, a parceria não durou por muitos anos, já que, durante um episódio inacabado da série animada The Clone Wars, os dois caçadores de recompensas tiveram algumas divergências que os levaram a um combate em duelo, onde ambos levaram um tiro. Apesar de ter ficado implícito no capítulo, muitos presumiram que o forasteiro poderia ter morrido após a investida.

Mas foi em O Livro de Boba Fett que Bane fez seu retorno triunfal, marcando também seu reencontro com Boba Fett no sétimo e último episódio da série. Novamente, temos um embate entre os dois, que acaba resultando na morte de Bane. 

As habilidades e a personalidade de Cad Bane

Bane era um mestre na arte de capturar Jedi.

Com um visual digno de Clint Eastwood, Cad Bane é facilmente reconhecido por sua postura imponente e ameaçadora. E, como um bom caçador de recompensas, o forasteiro de olhos vermelhos e pele azul não conquistou sua fama intergaláctica sendo bonzinho. Conhecido por sua crueldade, Bane sempre foi impiedoso e não demonstrava medo em assumir trabalhos que o colocariam em perigo, isso se o pagamento fosse justo e à altura. 

Devido ao seu treinamento prévio, ele se tornou um mestre em capturar Jedi, habilidade que o ajudou a se destacar durante as Guerras Clônicas. Ele também já mostrou um senso de liderança muito forte, comandando diversas equipes de caçadores de recompensas.

Você curtiu a participação de Cad Bane em O Livro de Boba Fett? Comente!

Aproveite também: