Nintendo compra estúdio de anime envolvido no novo filme de Dragon Ball
Nintendo compra estúdio de anime envolvido no novo filme de Dragon Ball
O que será que vem da Nintendo Pictures?
Mesmo sendo conhecida como uma empresa tradicional, a Nintendo dificilmente escolhe o caminho mais óbvio na hora de gerir o seu negócio. Desta vez, a gigante japonesa do ramo de videogames surpreendeu a todos ao anunciar a aquisição do estúdio de anime Dynamo Pictures.
A escolha foi altamente estratégica devido o histórico do estúdio. A Dynamo Pictures é um grande nome dos animes de computação gráfica, auxiliando em diferentes áreas de grandes projetos há 30 anos.
A equipe ajudou na cooperação de produção em Dragon Ball Super: Super Hero e na modelagem das cenas 3D de Yuri!!! on Ice. Já em Resident Evil: No Escuro Absoluto, a recente animação da Netflix, o estúdio atuou na captura de movimentos.
Tamanha versatilidade em computação gráfica pode ser usada para acelerar a produção de jogos com um foco maior em história. Especialmente considerando a experiência do estúdio em jogos como Death Stranding, Persona 5 e Nier Replicant, o que pode justificar o verdadeiro interesse da Nintendo.
Caso tudo ocorra de acordo com os planos, a compra deve ser concluída até o dia 3 de outubro, transformando a empresa nipônica na única dona do estúdio de animação. Assim que a aquisição for consolidada, o estúdio passara a se chamar Nintendo Pictures.
Em um comunicado à Kotaku, a Nintendo evitou confirmar a eventual produção de animes, preferindo o temo “conteúdo de vídeo em CG baseado em franquias Nintendo”. Por enquanto, os sonhos de um anime de The Legend of Zelda ou Super Metroid ainda estão distantes, mas o filme de Super Mario, da Illumination Pictures, ainda vai acontecer em 2023.
Leia também: