Nicolas Cage não foi pago por um de seus filmes mais aclamados, entenda
Nicolas Cage não foi pago por um de seus filmes mais aclamados, entenda
O próprio diretor contou a historia!
Nicolas Cage é um ator consagrado que já fez diversos filmes de sucesso e possui uma carreira consolidada em meio ao mercado cinematográfico de Hollywood. Contudo, nem o seu admirável currículo fez com que o ator recebesse o devido pagamento por um filme que lhe rendeu um Oscar. Veja todos os detalhes a seguir!
Essa informação sobre o não pagamento do trabalho de Cage foi revelada por Mike Figgis, o diretor do filme Leaving Las Vegas (Despedida em Las Vegas), que durante sua participação no podcast do The Hollywood Reporter afirmou que nem ele e nem Nicolas Cage receberam o valor devido, mesmo que o ator tenha ganhado um Oscar por sua atuação.
Segundo o diretor:
“Nicolas e eu nunca fomos pagos” e seguiu dizendo “Eles disseram que o filme nunca deu lucro”.
Figgis revelou que o valor acordado em relação ao pagamento era de US$ 100 mil (aproximadamente 519,9 mil reais), mas nunca foi devidamente remunerado. Contrariando a declaração de que o filme “não teria dado lucro“, o Box Office Mojo afirma que Despedida em Las Vegas arrecadou um total de US$ 32 milhões ao redor do mundo. (via Comicbook)
A trama é a adaptação de um romance de John O’Brien (1990) e nela temos o personagem Ben Sanderson (Nicolas Cage), um roteirista de Los Angeles que se mudou para Las Vegas e estava passando por severos problemas com alcoolismo.
Confira também: