Netflix interrompe todos os projetos e aquisições com a Rússia
Netflix interrompe todos os projetos e aquisições com a Rússia
País enfrenta uma série de bloqueios, protestos e sanções por invadir a Ucrânia.
Uma semana após o início da invasão russa na Ucrânia, o mundo continua organizando uma série de protestos e sanções contra as ações da terra de Putin. E a indústria do entretenimento não ficou de fora disso. Após Warner, Sony e Disney declararem que seus filmes não serão lançados na Rússia, foi a vez da Netflix paralisar tudo que envolve o país.
De acordo com a Variety, a gigante do streaming decidiu paralisar todas as produções e aquisições com a Rússia. Isso inclui pelo menos quatro projetos originais, que já estavam em desenvolvimento.
Entre os afetados, temos a série de suspense de Dasha Zhuk, que já estava sendo filmada, e que foi interrompida sem uma data para retorno. Fontes do site confirmam que a Netflix está analisando o impacto dos eventos atuais antes de decidir o que fará em seguida.
Em maio do ano passado, a Netflix anunciou o lançamento de Anna K, série atual baseada no clássico Anna Karenina de Liev Tolstói, tendo Svetlana Khodchenkova (Wolverine Imortal) como protagonista. Este seria o início da plataforma de streaming com os conteúdos originais russos. Não há data de lançamento prevista para o seriado.
Vale lembrar que além dos lançamentos e produções canceladas, a Rússia está sendo barrada de inúmeros festivais culturais e artísticos, como o Festival de Cannes, Series Mania Festival e MipTV, que deixaram claro que não receberão nenhuma delegação russa — ou qualquer pessoa com relações com o governo de Putin.
Veja também: