Netflix vai adaptar histórias de Junji Ito, mestre dos mangás de terror, em anime

Capa da Publicação

Netflix vai adaptar histórias de Junji Ito, mestre dos mangás de terror, em anime

Por Gabriel Mattos

Nesta quarta (8), a Netflix anunciou que vai adaptar pela primeira vez algumas histórias sinistras do mangaká Junji Ito em anime. A série animada se chama Junji Ito Maniac: Japanese Tales of the Macabre, que contará com 20 histórias do autor.

Segundo o próprio mangaká, que apareceu durante o evento, todas as histórias selecionadas nunca foram adaptadas em anime até o momento. Junji aproveitou para revelar revelar três dessas histórias: Tomie, Soichi e Hanging Blimp.

Não foram divulgadas imagens sobre o projeto, mas o autor aproveitou para revelar curiosidade sobre suas obras originais. Para criar Terumi Fujino, de Hanging Blimp, Junji conta que ele imaginou balões que sufocassem suas vítimas. A partir disso ele criou todo o visual da personagem e a trama de uma cidade onde os balões representavam incidentes sobrenaturais.

Hanging Blimp está entre as histórias adaptadas

Já Tomie, uma personagem do seu trabalho de estreia, a sua inspiração veio de como a cauda de alguns lagartos crescem rapidamente depois de cortadas. Isso foi o gatilho para o autor criar uma metáfora com o sentimento de saudade quee temos com os entes queridos que acabaram de falecer, assim, Tomie se tornou uma personagem que logo volta depois de morta.

Essa e outras histórias serão adaptadas em Junji Ito Maniac: Japanese Tales of the Macabre, que estreia em 2023 na Netflix.

Fique com: