Netflix vai adaptar histórias de Junji Ito, mestre dos mangás de terror, em anime
Netflix vai adaptar histórias de Junji Ito, mestre dos mangás de terror, em anime
O próprio autor apareceu no palco virtual da Netflix Geeked para o anúncio!
Nesta quarta (8), a Netflix anunciou que vai adaptar pela primeira vez algumas histórias sinistras do mangaká Junji Ito em anime. A série animada se chama Junji Ito Maniac: Japanese Tales of the Macabre, que contará com 20 histórias do autor.
Segundo o próprio mangaká, que apareceu durante o evento, todas as histórias selecionadas nunca foram adaptadas em anime até o momento. Junji aproveitou para revelar revelar três dessas histórias: Tomie, Soichi e Hanging Blimp.
Não foram divulgadas imagens sobre o projeto, mas o autor aproveitou para revelar curiosidade sobre suas obras originais. Para criar Terumi Fujino, de Hanging Blimp, Junji conta que ele imaginou balões que sufocassem suas vítimas. A partir disso ele criou todo o visual da personagem e a trama de uma cidade onde os balões representavam incidentes sobrenaturais.
Já Tomie, uma personagem do seu trabalho de estreia, a sua inspiração veio de como a cauda de alguns lagartos crescem rapidamente depois de cortadas. Isso foi o gatilho para o autor criar uma metáfora com o sentimento de saudade quee temos com os entes queridos que acabaram de falecer, assim, Tomie se tornou uma personagem que logo volta depois de morta.
Essa e outras histórias serão adaptadas em Junji Ito Maniac: Japanese Tales of the Macabre, que estreia em 2023 na Netflix.
Fique com: