Neil Gaiman, criador de Sandman, tira sarro de Elon Musk após empresário criticar nova série de O Senhor dos Anéis
Neil Gaiman, criador de Sandman, tira sarro de Elon Musk após empresário criticar nova série de O Senhor dos Anéis
Aparentemente muita gente acha que Gaiman é responsável por Os Anéis de Poder após comentário sarcástico do autor
Criador de Sandman e autor de diversos livros e contos, Neil Gaiman também é uma personalidade de peso no Twitter, onde sempre pode ser visto discutindo obras favoritas, política e respondendo seus fãs. O autor também bate de frente com haters e comentários ácidos – mesmo que venham de alguém como Elon Musk.
O bilionário sul-africano e dono de empresas como SpaceX é igualmente ativo no Twitter, e recentemente usou seu perfil para cutucar O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. Sobre o seriado, Musk afirmou:
“Tolkien está se revirando no túmulo. Todo personagem homem até agora é um covarde, um babaca ou ambos. Apenas Galadriel é corajosa, inteligente e legal.”
Mas o que Neil Gaiman tem a ver com isso? Acontece que alguém achou que o autor que tinha escrito o seriado do Amazon Prime Video, e marcou Gaiman no tweet, pedindo sua opinião. O autor, como é muito ativo e sarcástico nas redes sociais, naturalmente respondeu, dizendo:
“Elon Musk não vem até mim para pedir conselhos de como falhar em comprar o Twitter, e eu não vou até ele para perguntar sobre crítica de filmes, TV ou literatura.”
Como esperado, a resposta de Gaiman enfureceu os fãs de Elon Musk, que inundaram suas menções. O autor rapidamente se arrependeu, dizendo: “Não sei o que fazer com todos os seguidores de Elon Musk que agora acham que eu tenho algo a ver com O Senhor dos Anéis”.
Já em outra resposta, Gaiman falou brevemente das suas impressões da série:
“Assisti aos dois primeiros episódios e curti. Além disso, eu apenas cometi o erro de responder uma pergunta em que fui marcado.”
Sandman está disponível no catálogo da Netflix, enquanto O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder é exibida semanalmente no Amazon Prime Video, todas às quintas.
Aproveite e confira também: