Necroespada: Entenda o que é a arma de Gorr em Thor: Amor e Trovão
Necroespada: Entenda o que é a arma de Gorr em Thor: Amor e Trovão
Artefato usado pelo Carniceiro dos Deuses tem grande conexão com a mitologia dos simbiontes da Marvel!
Esta semana, teremos o lançamento de Thor: Amor e Trovão, o quarto filme da franquia do Filho de Odin. Dessa vez, ele vai precisar enfrentar o vilão mais perigoso que já confrontou, o terrível Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que fez de sua missão aniquilar todas as divindades presentes no universo. Para isso, ele usará a Necroespada, que possui uma história fascinante nas HQs.
A Necroespada apareceu pela primeira vez em Thor: God of Thunder #2, publicada originalmente em 2012. Essa arma lendária foi criada por Jason Aaron e Esad Ribić, que também criaram o Carniceiro dos Deuses. Na trama da revista, descobrimos que o vilão encontrou tal arma pouco tempo depois de ver sua família dizimada pela fome e pela miséria em seu planeta natal.
Ele encontrou essa arma no corpo de uma divindade caída, e decidiu tomá-la para si. Assim que empunha a lâmina, ele percebe que a arma se transforma com muita maleabilidade em seu corpo e pode tomar qualquer forma que ele desejar. Com isso, ele começa a exterminar deuses em todos os cantos do cosmos, sem nem saber que a Necroespada era, na verdade, o primeiro simbionte criado por Knull, o Deus dos Simbiontes.
A arma foi forjada usando as trevas do universo, e seu nome original é Escuridão (All-Black, no original). Essa foi a arma que Knull usou ao longo dos anos, um proto-simbionte que possui consciência própria e é maligna ao extremo. A espada é capaz de corromper seus usuários, e acredita-se que ela teve um grande papel na transformação de Gorr em um fanático extremista que odiava os deuses.
Rebatizada em períodos mais recentes como Escuridão, a Necroespada, a lâmina se tornou grande parte do mito e do cânone criado para Knull pelo roteirista Donny Cates. Vale lembrar que, originalmente, não havia sequer uma conexão entre a espada e os simbiontes, mas isso foi sendo adicionado com as sagas associadas ao Venom, como por exemplo Carnificina Absoluta e Rei das Trevas.
Entre os poderes que a Necroespada confere aos seus usuários, podemos citar um aumento na força, na agilidade, na resistência e até na longevidade de quem a empunha. Ela também pode regenerar seus usuários e permite que eles controlem uma “escuridão viva”. Curiosidade: originalmente, Knull criou a espada para aniquilar outros deuses da Marvel – os Celestiais, entidades cósmicas muito poderosas.
Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas no dia 7 de julho.
Abaixo, veja também: