Naruto: Rock Lee pode abrir todos os 8 Portões em Boruto?
Naruto: Rock Lee pode abrir todos os 8 Portões em Boruto?
O ninja se tornou um dos mais fortes do anime após adulto!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Rock Lee é um dos personagens mais queridos da franquia Naruto. O rapaz ficou bastante popular após sua luta com Gaara durante o exame chuunin na fase clássica do anime. Porém, após tanto tempo desde esse confronto, os fãs se perguntam: Rock Lee é, agora, capaz de abrir os oito portões internos? A resposta é sim e isso pode ser surpreendente (via SportsKeeda).
Com apenas doze anos de idade, Lee já conseguia abrir seis desses oito portões que forçam o chakra pelo corpo, fazendo com que os músculos utilizem muito mais força do que o considerado saudável de ser usado. Normalmente o corpo de um ser humano é capaz de usar apenas 20% do chakra disponível, mas a abertura de cada um desses portões faz com que esse número suba inacreditavelmente. No entanto, isso vem com um preço alto demais: a morte do usuário da técnica.
Durante o restante da obra, Lee conseguiu dominar o sexto e o sétimo portão (esse último apenas no anime), fazendo jus aos elogios feitos por Kakashi que o considerava já um mestre aos doze anos de idade. Agora, em Boruto, sequência na qual os filhos dos ninjas da fase anterior ganham foco, Rock Lee está treinando seu filho, Metal Lee e, embora não diga de modo explícito que consegue abrir os oito portões, se torna claro que ele dominou a técnica até o último portão.
Ainda que não tenhamos visto Lee precisar utilizar essa técnica em momento algum, é reconfortante saber que ele conseguiu alcançar tal nível de poder, uma vez que ninjas tidos como “mais habilidosos” nunca chegaram nem perto de conseguir. Rock Lee sempre foi um exemplo de superação, sempre lutando para se superar, apesar de suas limitações e continua sendo, mesmo na fase adulta!
Mas e você? Está ansioso para ver Lee utilizando a técnica ou acha que ele acabaria morrendo no processo? Divida suas teorias com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: