Naruto: Por que Hayate Gekko estava sempre tossindo durante o exame chunin?
Naruto: Por que Hayate Gekko estava sempre tossindo durante o exame chunin?
O físico do jounin não passava nenhuma credibilidade!
Os jounin são ninjas de elite no universo de Naruto. Os escolhidos para serem examinadores da prova chuunin são ainda mais poderosos dentre os membros desse grupo seleto. Então, por que exatamente Hayate Gekkou tinha uma aparência tão frágil e vivia tossindo durante sua participação na prova?
Apesar do motivo nunca ser claramente estabelecido no mangá, o ninja trazia uma série de sintomas inegáveis. Ele não apenas vivia tossindo o tempo todo, mas também tinha uma aparência débil: olheiras profundas que faziam parecer que ele não dormia havia dias, maçãs do rosto extremamente magras sugerindo uma possível desnutrição e um esforço tremendo para se lembrar do que precisava dizer para apresentar a etapa da prova pela qual estava responsável (via CBR).
Tudo indica que essa doença sempre o acompanhou já que, em flashbacks, as olheiras já estavam em seu rosto quando o mesmo havia participado do exame. Ainda assim, não se pode afirmar categoricamente que sua constante crise de tosse esteja associada com as linhas de fadiga.
Sua morte precoce na trama também não ajuda muito no que diz respeito a sua credibilidade como jounin, o que faz com que até mesmo os personagens participantes das provas se questionem sobre suas habilidades como ninja.
Mas, não há dúvidas de que Hayate era um ninja habilidoso. Afinal, quando Neji precisou ser parado em sua luta contra Hinata, Hayate era um dos shinobi que estava lá contendo o garoto. Isso mostra o quão rápida são suas ações e o tamanho de seu potencial. Mesmo que não exista uma resposta concreta sobre a doença que lhe afligia, com toda a certeza Hayate não era fraco como sua aparência poderia sugerir.
Mas e você? O que acha dessa história toda? Qual doença acha que Hayate tinha? Divida suas teorias com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: