Naruto quase não foi um ninja no mangá e sim um aprendiz de cozinheiro, entenda

Capa da Publicação

Naruto quase não foi um ninja no mangá e sim um aprendiz de cozinheiro, entenda

Por Nick Narukame

Apresentando um mundo de fantasia fortemente influenciado pela cultura japonesa, Naruto se tornou uma verdadeira febre mundial. Mas, o que nem todo mundo sabe, é que a história do anime nem sempre foi focada nas aventuras de um ninja que lutava por reconhecimento. A ideia inicial de Masashi Kishimoto, autor da obra, na verdade era que Naruto fosse um anime de culinária e o protagonista seria um aprendiz de um chef especializado em lámens (via ScreenRant).

Foi durante uma entrevista em 2013 dada para a revista especializada Naruto Meigen Shu que o mangaká admitiu que sua primeira ideia para a história não envolvia nenhum dos elementos sobrenaturais que conhecemos hoje em dia e que parecem tão enraizados na trama que nem dá para imaginá-la sem eles. Mas, após conversar com seu editor, o artista foi convencido a repaginar a história e, assim, a história que conhecemos surgiu.

O prato favorito de Naruto segue sendo lámen, na série.

“Era para ser sobre um adolescente chamado Naruto cozinhando lámen. Mas meu editor da época me disse ‘Isso nunca vai funcionar’. Eu tinha que encontrar outra coisa e isso se tornou uma história sobre ninjas”, disse Kishimoto na entrevista.

O fato de Naruto ser o nome de um ingrediente utilizado no prato explica muito sobre a ideia original de Kishimoto, e o nome foi mantido mesmo que a trama tenha sido totalmente repaginada. A história resultante do conselho do editor de Kishimoto tomou proporções gigantescas e, atualmente, Naruto se trata do ninja mais famoso de todo o universo dos animes e mangás provando que a receita feita pelo mangaká deu muito certo, mesmo não se tratando de sua ideia inicial de um mangá culinário.

Mas e você? O que acha dessa informação? Divida suas opiniões sobre um possível Naruto chef culinário nos comentários!

Aproveite e confira também: