Naruto: Por que motivo Tobirama odiava o clã Uchiha?

Capa da Publicação

Naruto: Por que motivo Tobirama odiava o clã Uchiha?

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Tobirama, irmão de Hashirama e segundo Hokage, é conhecido pela criação de alguns jutsus poderosos como o Edo Tensei e os Clones da Sombras. Mas além disso, o personagem é lembrado pelo seu ódio aos Uchiha, um dos principais clãs de Naruto. Mas como surgiu esse sentimento contra um dos grupos mais importantes de Konoha?

Quando a Aldeia da Folha foi formada, ela era uma região bem pequena e estava constantemente em guerra. Enquanto isso, os clãs Senju e Uchiha viviam em conflito, já que nenhum lado confiava de verdade no outro. A única exceção era entre Hashirama e Madara, que constantemente tentavam firmar acordo de paz entre os dois grupos, apesar da desconfiança dos outros integrantes.

Tobirama enfrentando Izuna, o irmão de Madara.

Vivendo próximo de seu irmão Hashirama, Tobirama aprendeu muito sobre os Uchiha, o que fez com que ele soubesse alguns segredos deles. O principal era que grandes traumas fortalecem as pessoas do clã, já que para conseguir o Mangekyo Sharingan por exemplo, é preciso passar por uma perda de um ente querido.

Com isso Tobirama não tinha necessariamente um ódio contra os Uchiha, mas ele acreditava que o clã não era confiável, já que essa sede de poder poderia afetar o julgamento de certo ou errado. O grande medo do Senju era que Madara ou outros membros do clã poderiam se voltar contra Konoha e se tornarem inimigos de novo. Além disso, anos de conflito criaram ainda mais desconfiança e ressentimento por parte do personagem, e por isso ele os tratava desta maneira.

Confira também: