Naruto: Por que Kabuto curou Hinata durante o exame Chunin?

Capa da Publicação

Naruto: Por que Kabuto curou Hinata durante o exame Chunin?

Por Nick Narukame

O arco do Exame Chunin em Naruto é um dos mais queridos pelos fãs da obra. Nessa parte da história, somos apresentados a Kabuto Yakushi, um ninja que se revela aliado de Orochimaru e, por sua vez, um dos antagonistas do arco. Mas, se ele queria a destruição de Konoha, por que exatamente ele curou Hinata quando ela precisou durante as finais do exame? A resposta pode ser bastante simples: porque ele quis (via CBR).

Ao longo dos anos, muitas teorias mirabolantes se formaram em volta do ocorrido. Muitas pessoas diziam que o ato de Kabuto era movido por interesse, que ele e Orochimaru queriam acesso ao kekkei genkai da garota para desvendar os segredos do byakugan, mas isso nunca foi confirmado. Nem Kabuto nem Orochimaru desenvolveram técnicas nitidamente derivadas das habilidades dos Hyuuga então isso anula qualquer interesse nesse aspecto por parte da dupla de vilões.

Hinata treinando taijutsu.

Hinata sofreu uma série lesão em sua luta contra Neji e precisou de cuidados médicos ao assistir a luta de Naruto nas finais.

Antes de se unir a Orochimaru, Kabuto recebeu treinamento medicinal de sua mãe adotiva e passou sua infância ajudando a curar diversos Shinobi da aldeia da Folha. A idade em que aparece em Naruto, Kabuto já é um exímio ninja médico e, inclusive, foram suas habilidades em ninjutsus médicos que chamaram a atenção de Orochimaru, logo, ele deveria saber de cor o juramento daqueles envolvidos com a medicina de ajudar a todos que eventualmente precisem de suas habilidades. Isso explicaria o motivo dele ter ajudado Hinata durante a luta de Neji contra Naruto nas finais do Exame Chunin.

Kabuto também ajudou Sakura quando a garota foi ferida por uma das caudas de Kurama na batalha da ponte. Segundo ele, era de interesse tanto dele quanto de Orochimaru que o time 7 seguisse perseguindo a Akatsuki e, para isso, Sakura precisaria estar inteira. Isso, no entanto, mostra que, se a pessoa não estivesse diretamente interferindo nos planos de Kabuto e Orochimaru, o ninja médico estaria sim disposto a ajudar como podia, honrando sua ligação com a medicina.

Mas e você? Tem alguma teoria sobre a atitude do ninja? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: