Por que Naruto pode ensinar Rasengan para Konohamaru?
Por que Naruto pode ensinar Rasengan para Konohamaru?
Técnica ensinada por Jiraiya foi apontada como “perigosa” por Kakashi
Um dos jutsus mais populares de Naruto é o Rasengan. A habilidade ofensiva ensinada por Jiraiya ao protagonista foi utilizada diversas vezes durante o anime, incluindo uma cena memorável em que ele e Sasuke se enfrentam na série clássica. Nesse momento, descobrimos o potencial destrutivo do Rasengan quando Kakashi alerta sobre o perigo do jutsu. O problema é que, após aprendê-la, Naruto ensina a técnica a Konohamaru sem pensar duas vezes.
O que pode parecer confuso à primeira vista, na verdade, possui uma resposta bem plausível. O Rasengan, diferente de algumas técnicas, não é um Kinjutsu, isto é, uma Técnica Proibida. Essa categoria é usada para jutsus que não podem ser ensinadas, pois as mesmas podem: (1) causar danos ao usuário, (2) violar as leis da natureza ou (3) causar um imenso dano colateral, como a destruição de uma vila inteira.
Diferente de técnicas como a dos Oito Portões de Rock Lee, o Rasengan não se enquadra em nenhuma dessas características. O motivo por trás de Kakashi ter reprovado a atitude de Jiraiya em ensinar o jutsu ao ninja foi pela utilização da mesma durante a luta entre Sasuke e Naruto no hospital poderia ocasionar a morte de um dos dois.
Naquele momento, ensinar a técnica a Naruto parecia irresponsável para Kakashi, pois o garoto ainda não tinha completa noção de seu poder. Porém, aprender e ensinar o Rasengan não é condenável ou proibido, fazendo com que Naruto possa ensinar a Konohamaru sem problemas.
Aproveite e continue lendo: