Naruto: Como o anime mudou o Teste dos Sinos de Kakashi em relação ao mangá
Naruto: Como o anime mudou o Teste dos Sinos de Kakashi em relação ao mangá
Primeiro embate entre Kakashi e o Time 7 é bem menos sangrento no anime
O clássico Teste dos Sinos de Kakashi é um dos pontos decisivos do início da história de Naruto. Com o intuito de ensinar trabalho em equipe para o Time 7, o ninja os desafia a roubar dois sinos dele. Porém, assim como outros animes, o que acontece no mangá sofreu algumas mudanças consideráveis para a história chegar ao público.
Começando com a duração deste breve arco. Enquanto o Teste dos Sinos inclui apenas o final do primeiro volume e o início do segundo, no anime o teste dura dois episódios completos, repletos de flashbacks e cenas estendidas.
Através de um tom cômico e divertido, acompanhamos os estudantes falhando no teste, o qual não passava de uma forma de ver se o time seria capaz de trabalhar em equipe. Mas, enquanto o anime segue essa narrativa de forma mais leve, o mangá mergulha com lutas mais intensas e pouco de sangue sendo derramado.
As diferenças entre anime e mangá
Um exemplo disso é após Kakashi prender Naruto. Nesse momento, Sasuke encurrala o professor com uma kunai e uma shuriken. No mangá, o ataque do rapaz foi tão intenso que fez com que Naruto acreditasse que o ninja estivesse morto.
Porém, em ambas as versões, Kakashi conseguiu escapar devido a sua habilidade de trocar de lugar com um tronco de madeira. O que não impediu que o mangá de Masashi Kishimoto apresentasse ferimentos bem mais sangrentos do que no anime.
Já quando o professor aprisiona Sakura em seu genjutsu, a garota vê Sasuke com uma perna quebrada, sem um braço e perfurado com uma shurikens e kunais. No anime, a cena foi “suavizada”, mostrando o garoto atingido por alguns objetos pontiagudos.
Marcado como o primeiro episódio de Naruto com bem menos sangue que no mangá, o Teste dos Sinos ficou na memória dos fãs como aquele episódio que Kakashi utiliza a Técnica Secreta da Aldeia da Folha, Mil Anos de Morte, em Naruto.
Aproveite e continue lendo: