Nádia Carvalho, dubladora da Edna Moda de Os Incríveis, morre aos 67 anos
Nádia Carvalho, dubladora da Edna Moda de Os Incríveis, morre aos 67 anos
Mais uma grande perda para a dublagem brasileira.
Nádia Carvalho, atriz e dubladora que ficou eternamente conhecida por dublar Edna Moda em Os Incríveis, faleceu hoje, 11, aos 67 anos. A notícia foi compartilhada pelo também dublador Marco Ribeiro, que explicou ela estava internada após sofrer um AVC.
“Nádia Carvalho, a nossa Edna Moda de “Os Incríveis” se foi. Que início de semana triste pra dublagem,” disse Ribeiro. “Ela tinha sofrido um AVC há alguns dias e estava internada desde então. Que brilhe lá em cima como brilhou aqui.”
Ativa na dublagem desde a década de 1980, Carvalho marcou gerações com sua voz rouca. Além de Edna, ela acumulou personagens icônicas, como Lin Beifong de Avatar: A Lenda de Korra, a avó do Sid de A Era do Gelo, a Vó de Historietas Assombradas e a Tia Vivian de Um Maluco no Pedaço. Ela também era a voz oficial de Diane Keaton, Queen Latifah e outras atrizes memoráveis.
Como atriz, ela ficou conhecida por viver Santinha Pureza no programa Escolinha do Professor Raimundo. Ao longo das décadas, fez uma série de participações em programas como Caso Verdade, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Chico Anysio Show e Zorra Total. Também atuou em diversas peças teatrais nas décadas de 70 e 80.
A Legião dos Heróis lamenta o falecimento de Nádia Carvalho e lembra com carinho de toda a carreira memorável que ela teve.