My Hero Academia: Passado de um dos principais vilões da franquia é revelado no mangá
My Hero Academia: Passado de um dos principais vilões da franquia é revelado no mangá
Depois de muita espera, finalmente todo o passado de Dabi vem à tona em novo capítulo do mangá
Atenção: Alerta de Spoilers!
Todo fã de My Hero Academia conhece o vilão chamado Dabi e sabe que seu passado é repleto de mistérios, inclusive envolvendo sua família. Recentemente, o mangá de Kohei Horikoshi finalmente explicou tudo sobre o que o levou a ser um vilão e como ele deixou de ser um garoto inocente para se tornar o impiedoso Dabi!
Não é mais um segredo que Dabi, um dos principais vilões que lutam ao lado de Shigaraki, na verdade se chama Touya Todoroki e é o filho mais velho de Endeavor, o novo herói número 1 do Japão. Durante os preparativos para a guerra final, Dabi arquitetou um plano para expor todo o seu passado e, consequentemente, os descasos de seu pai.
Assim, veio à tona toda a relação abusiva que Endeavor tinha com sua família e principalmente com seus filhos, o que indiretamente levou Toya a se tornar Dabi.
Após o incidente que teoricamente tirou a vida de Touya, muita coisa aconteceu até que o garotinho que só queria orgulhar seu pai se tornasse um dos personagens mais maníacos dos mangás. Durante seu confronto com Shoto Todoroki – seu irmão mais novo e “o filho que deu certo” – Dabi finalmente conta como foram seus anos após ter sido dado como morto.
Shoto pergunta por que ele não voltou para casa, já que havia sobrevivido e a resposta surpreendeu alguns leitores.
11 anos antes da história atual, ocorreu o incidente no Monte Sekoto, no qual Touya Todoroki treinava e entrou em combustão, colocando fogo em todo o local. Nesse dia, ele foi dado como morto. Porém, o garotinho foi encontrado quase morto por um homem misterioso e levado até uma clínica, onde ficou desacordado por 3 anos.
Após acordar, Touya ainda queria ir para casa encontrar sua família e se desculpar por tantos anos sumido, mas acabou sendo impedido pela equipe do “hospital”. Ele dividia espaço com outras crianças, mas diferente dele agora, elas eram “normais”.
Touya teve o corpo todo incinerado e precisou ser completamente reconstruído através de métodos médicos que acabaram o deformando e o deixando quase irreconhecível até para ele mesmo. O menino se recusou a permanecer no local, era crescido demais para ser influenciado por outras pessoas e acabou incendiando e matando todos.
Aquelas crianças eram “receptáculos reservas” para o All For One, caso os experimentos com Shigaraki não dessem certo. Dabi era um desses receptáculos, porém foi o principal erro desse plano B. Os cientistas esperavam que o garoto sobreviveria apenas por 1 mês, mas ele contrariou todas as estatísticas e se tornou um cadáver ambulante.
Respondendo à pergunta de Shoto sobre os motivos de não ter voltado para casa, ele revela que voltou. Porém, ao retornar, se deparou com um altar com sua foto, como alguém morto e com a cena de seu pai treinando um outro filho – que aparenta ser o próprio Shoto. Isso fez com que Touya entendesse que foi apenas mais uma cobaia de seu pai e que fazia parte do passado dos Todoroki. Nesse dia, Touya morreu e Dabi ganhou vida.
Confira também: