My Hero Academia: Como Mineta entrou na U.A.?
My Hero Academia: Como Mineta entrou na U.A.?
Como Mineta, com sua individualidade de bolinhas que colam, conseguiu passar no vestibular da UA?
Mineta é considerado por muitos um dos personagens mais sem sentido de My Hero Academia, seja por sua individualidade que não parece ser grande coisa comparada com os demais, ou por sua frequente atitude pervertida ao se referir às colegas de turma ou heroínas da série. Mais que isso, quando é colocado em situações onde precisa demonstrar heroísmo, ele entra em desespero e até chora.
Sendo assim, como será que o personagem conseguiu entrar na escola de heróis mais renomada do Japão?
Logo nos episódios iniciais do anime, nós acompanhamos as provas que os candidatos a alunos da UA enfrentaram para conseguirem ingressar no colégio. Durante a primeira prova, as crianças precisariam enfrentar 3 tipos de robôs, cada um com um nível de dificuldade e pontuação diferente. Nesse momento vemos pela primeira vez parte do elenco que mais tarde faria parte da turma 1A, menos o personagem do Mineta.
Se ele também fez parte dessa prova, como conseguiu ser aprovado, derrotar e pontuar mais que os candidatos eliminados com sua individualidade Pop Off? Seu poder permite que o garoto produza objetos colantes em formato de bola no lugar de seu cabelo e geralmente ele o usa como projéteis que grudam nas superfícies em que joga, seja para se locomover em paredes ou imobilizar adversários. (via CBR)
Mesmo que pareça útil, sua individualidade depende muito das circunstâncias da situação e de combinações dele com outros personagens, como uma parceria onde ele se encaixa melhor como um apoio. Mas, após anos de questionamento dos fãs, o autor Kohei Horikoshi resolveu tirar a dúvida e se pronunciou sobre o personagem e sua aprovação:
“Sua individualidade [de Mineta] é realmente muito forte. O objetivo no vestibular era incapacitar os falsos robôs vilões, então Mineta prendeu suas bolas no chão e nas paredes, essencialmente montando armadilhas que deixariam os robôs imóveis. Ele também conectou seus canhões com bolas.”
Essa resposta justifica seu ingresso, afinal condiz com as habilidades do garoto e, por mais que exija uma compreensão maior de seu potencial, faz sentido que Mineta tenha se saído bem se levarmos em conta a estratégia que ele usou. Boku no Hero nos ensinou que heróis poderosos são legais, mas não precisam ser como Midoriya, Todoroki ou Bakugou para conseguir ser um bom herói.
Mesmo que o público ainda não aprove suas atitudes e seu jeito exagerado, ele agora estuda em uma das escolas de heróis mais renomadas do mundo e sua individualidade não é tão fraca quanto muitos pensam, pelo menos não para seu criador. Mas e você, o que acha do personagem? A explicação de Horikoshi te convenceu? Divide sua opinião com a gente nos comentários!
Confira também: