My Hero Academia pode ter matado um dos personagens mais importantes da franquia no mangá
My Hero Academia pode ter matado um dos personagens mais importantes da franquia no mangá
Será o fim de um dos queridinhos da franquia?
Atenção: Alerta de Spoilers!
O Arco Final da Guerra entre Heróis e Vilões atingiu um nível ainda mais intenso após o capítulo 362 de My Hero Academia ser publicado e os fãs se depararem com uma reviravolta: a morte de um dos alunos mais marcantes da UA! Como isso aconteceu? Será que Kohei Horikoshi vai mesmo dar fim a um dos destaques de sua história?
Bakugou Katsuki é um personagem que divide opiniões, tendo começado como um garoto bem impetuoso, agressivo e que praticava bullying com Izuku Midoriya até pouco tempo atrás. Isso fez com que muitos fãs não fossem com a sua cara, mas sua redenção convenceu alguns leitores, fazendo com que esses fossem do ódio ao amor por esse personagem.
Mas o que ninguém esperava era que Bakugou seria morto no auge da Guerra Final entre Heróis e Vilões. Como um verdadeiro herói, ele se sacrificou para deter Shigaraki e dar mais tempo aos heróis, que anseiam pela chegada de Deku ao campo de batalha. Porém, seu sacrifício foi em vão e Shigaraki/All For One segue vivo e se gabando por ser tão imbatível quando o All Might.
Claro, a morte de Bakugou ainda não foi completamente confirmada, com o final do capítulo dando abertura para que a situação seja revertida (o que é o desejo de muitos fãs). Mas essa pode ser mesmo a última atuação do garoto no mangá de My Hero Academia. Veja a seguir os momentos – até então – finais do personagem:
Alguns sinais apontam que ele realmente “partiu dessa pra uma melhor”: tivemos um flashback de seu passado enquanto criança e, se você é um leitor de mangás, sabe que isso é um indício fortíssimo de que o personagem realmente foi morto pelo autor. Nessa lembrança, temos Bakugou ao lado de Midoriya ainda pequenos, ambos segurando uma figurinha colecionável do All Might e ele admitindo que só queria um autógrafo do seu herói preferido.
Além disso, tivemos a sua mãe lembrando dele, através de uma notícia que viu no jornal. O clima estava para mudar, fazendo sua mãe afirmar que “ele odeia o clima chuvoso” e indicar um último momento de lembrança, para pegar os fãs bem na parte sensível.
Mesmo muito ferido, o garoto conseguiu desviar dos primeiros ataques do vilão e quando estava prestes a evoluir sua individualidade a um nível ainda maior – conseguindo causar explosões de diversas partes do corpo – Shigaraki acabou atingindo em cheio seu coração, mesmo com o esforço dos Três Grandes e dois Heróis Profissionais para impedir a tragédia.
Ainda não sabemos se esse é mesmo um adeus definitivo e pode ser que o próximo capítulo do mangá retome algum outro ponto da história, só para deixar os fãs ainda mais inquietos com a possibilidade de perder Katsuki. Mas essa é uma conclusão que, infelizmente, teremos de esperar para saber o desfecho.
E você, acha que Bakugou vai mesmo ser morto pelo autor? Acredita que pode ser só uma pegadinha do Horikoshi? Você é o time que odeia o Bakugou ou do time que ama o Bakugou? Diz pra gente o que você acha sobre o assunto!
Confira também: