My Hero Academia: Capítulo mais recente do mangá libera o mais novo poder de um estudante da U.A

Capa da Publicação

My Hero Academia: Capítulo mais recente do mangá libera o mais novo poder de um estudante da U.A

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

My Hero Academia finalmente deu início a batalha final no mangá (via Comicbook). Agora vemos o desenvolvimento da trama com cada um dos personagens tendo uma função fundamental no plano dos heróis, mostrando um dos verdadeiros poderes do One For All: unir todos para proteger o mundo. E, em meio disso, Neito Monoma, um dos alunos da Turma 1B, que sempre teve sua individualidade questionada, desempenhou um papel fundamental para conceder uma vantagem no início da batalha.

Monoma é um personagem da turma secundária de My Hero Academia e sua individualidade permite que ele copie outros poderes, fazendo isso apenas com um toque, podendo utilizá-las ou armazená-las para o momento em que quiser. Por muitos isso foi visto como uma “individualidade de coadjuvante“, afinal se ele não copiasse outra pessoa praticamente seria um garoto normal assim como Deku.

Neito Monoma no último capítulo do mangá de My Hero Academia

Mas para a sua surpresa, o plano do professor Aizawa o incluiu como peça fundamental para que os heróis começassem a guerra tendo a vantagem de escolher a hora e o local da batalha. Junto com o Aoyama, Neito foi importante para a conclusão desse objetivo: Aoyama atraiu All For One para o ambiente escolhido e Monoma transportou os heróis utilizando a individualidade de Kurogiri.

Basicamente, Kurogiri não estava mais dando acesso a Aizawa para conseguir falar com seu amigo até então falecido — o Shirakumo — o que impedia essa fase do plano (de trazer os heróis e separar os vilões). Aizawa pediu para que Neito copiasse a individualidade de seu colega pois não havia mais tempo para esperar uma comunicação com ele.

Kurogiri e seu poder de abrir portais que foi copiado por Monoma

Monoma questiona o pouco tempo que tem para dominar essa nova individualidade, mas no final ele consegue e se torna o protagonista dessa primeira fase do plano final. Trazendo os heróis para o campo de batalha e dividindo os vilões transportando cada um para um lugar distante, infelizmente Deku acabou sendo levado num desses portais derivados da individualidade de Kurogiri, o que pode ser um perigo se ele for de encontro a All For One ou Shigaraki Tomura.

Mas e você, o que achou de Monoma finalmente ter conseguido o protagonismo que sempre quis? Também acha que ele é o cara? O que está achando desse Ato Final em My Hero Academia? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: