My Hero Academia: Individualidade de Himiko Toga pode ser fundamental para vilões na guerra final do mangá, entenda

Capa da Publicação

My Hero Academia: Individualidade de Himiko Toga pode ser fundamental para vilões na guerra final do mangá, entenda

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

O mangá de My Hero Academia deu início ao Ato Final da franquia de Kōhei Horikoshi: a tão esperada Guerra entre Heróis e Vilões. A luta começou no último capítulo, que também revelou os reais objetivos do principal vilão, All For One. Mas é no capítulo 341 que surge uma informação importante que passou batido por alguns leitores — a Himiko Toga desempenhará um papel muito importante para o lado dos vilões. Mas por quê?

Himiko Toga é uma personagem cuja individualidade inicialmente consiste em se transformar fisicamente em outras pessoas após ingerir uma quantidade de sangue do indivíduo. Quanto maior a quantidade de sangue que Himiko ingere, mais tempo ela consegue manter a transformação. Toga teve sua habilidade aprimorada, assim como a maioria dos personagens, também conseguindo utilizar a individualidade da pessoa que ela se transforma (guardem essa informação, ela é importante).

Himiko Toga e Twice no anime de My Hero Academia

Enquanto isso, um outro personagem da Liga dos Vilões se destacou na última temporada do anime: o Twice.

Twice era um personagem cujo sua individualidade era duplicar a si mesmo. Suas cópias tinham vontade própria e podiam também se duplicar, o que o permitia ser capaz de criar um exército com suas próprias cópias quando assumia o controle de sua individualidade. Depois de controlar sua habilidade, ele também conseguia usá-la para duplicar até mesmo seus amigos de equipe e seus respectivos poderes, o que foi extremamente útil na batalha contra Re-Destro.

Ao final dessa batalha Twice acabou morto, mas Toga tem uma amostra de seu sangue e é esse o ponto chave do capítulo 341.

Enquanto visitava sua antiga casa, Toga relembrou de inúmeros momentos em seu passado, inclusive como era ofendida por outras pessoas e chamada de “demônio” por sua individualidade ligada a ingerir sangue. Dabi — outro integrante da Liga dos Vilões e filho do herói Endeavor — acompanhou Toga nessa visita e revela que segue com seu plano de se vingar de seu pai, mas para isso conta com a individualidade de Himiko.

Quadro retirado do mangá de Boku no Hero em que Dabi revela seu plano

A amostra de sangue de Twice que está sob posse da garota foi dada a ela por Dabi, que quer toda a ajuda possível para derrotar o Endeavor. Se os planos de Dabi realmente acontecerem da forma como ele quer, Toga pode ingerir o sangue de Twice. E não só se transformar nele, mas conseguir utilizar sua habilidade de duplicata, podendo criar um exército que aumentará consideravelmente o nível de ameaça para os heróis, afinal o número de inimigos pode crescer a níveis sem precedentes.

Se Toga realmente conseguir ingerir o sangue e agir da forma como Dabi espera, essa Guerra Final será ainda mais difícil para os nossos heróis! O que você acha dessa estratégia de Dabi e Toga? Acha que pode dar certo? Como os heróis impediriam um exército ainda maior de vilões? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: