My Hero Academia: Novo episódio eletrizante introduz a próxima fase da história, entenda
My Hero Academia: Novo episódio eletrizante introduz a próxima fase da história, entenda
A sexta temporada chegou com tudo!
Atenção: Alerta de Spoilers!
My Hero Academia está quase chegando ao seu final no mangá, mas fez seu triunfante retorno com a sexta temporada do anime em um episódio repleto de ação e momentos tensos, afinal: a grande guerra entre Heróis e Vilões está prestes a começar. Em meio a esse contexto, os heróis se organizaram para a batalha e uma nova fase se aproxima!
O primeiro episódio da sexta temporada de My Hero Academia foi ao ar neste sábado (1 de outubro) e, por incrível que pareça, o ponto chave desse episódio ainda não foi a guerra. Estamos nos momentos que antecedem o grande confronto tão esperado pelos fãs e personagens, acompanhando os heróis se organizando e os vilões se unindo para fundar o Fronte da Libertação Paranormal.
Contudo, o destaque vai para um personagem não tão conhecido: o Doutor Kyudai Garaki. Ele, assim como Izuku Midoriya, não possui uma individualidade, mas usou sua inteligência e habilidades naturais para fundar o Hospital Geral Jaku, oferecendo tratamentos médicos com base em individualidades e, posteriormente, trabalhou com caridade ao fundar inúmeros orfanatos ligados ao hospital.
Mas como alguém tão bondoso poderia fazer algo de errado? Ele é o braço direito de All For One, o homem responsável pela criação de humanos artificiais e dos Nomus. De acordo com a investigação feita pelos heróis, em seu hospital há uma passagem secreta que apenas Kyudai tem acesso e é justamente onde Shigaraki e os Nomus estão.
Os heróis se dividiram em duas equipes para realizar duas missões que acontecerão ao mesmo tempo: a do Endeavor no Hospital de Jaku e a do Edgeshot na cabana que é o esconderijo do Fronte. O episódio então gira em torno desses dois direcionamentos, com o principal sendo o primeiro.
O mangá de My Hero Academia já revelou os planos do Doutor e de All For One para Shigaraki Tomura, mas o novo episódio nos mostra o vilão ainda em processo de aperfeiçoamento (que será explicado mais à frente).
A heroína profissional Mirko recebe maior destaque ao partir em direção a entrada secreta localizada no necrotério enquanto o resto da equipe precisa lidar com os Nomus do hospital. Sozinha, Mirko derrota inúmeros Nomus e encontra o Doutor para efetuar sua prisão, mas o episódio acaba antes mesmo que a vejamos concluir seu objetivo.
A Guerra está cada vez mais próxima, os heróis seguem na tentativa de deter os vilões sem que civis sejam feridos e cidades destruídas, mas essa temporada pode trazer direcionamentos diferentes que só os fãs que leram o mangá conseguem entender. Com metade do episódio explicando a dinâmica do confronto e a outra metade focando em ação, muitos fãs ficaram satisfeitos com o que viram até aqui.
Mas e você, o que espera para os próximos episódios de My Hero Academia? Divide com a gente nos comentários!
Confira também: