Mulher-Maravilha: Membro da Sociedade da Justiça se torna um vilão em nova HQ

Capa da Publicação

Mulher-Maravilha: Membro da Sociedade da Justiça se torna um vilão em nova HQ

Por Gus Fiaux

A revista da Mulher-Maravilha continua mostrando a heroína em destaque com tramas recheadas de elementos mitológicos e histórias épicas. Dessa vez, no entanto, uma aliança macabra se forma entre um poderoso vilão clássico da heroína e um antigo herói da Sociedade da Justiça da América, o que certamente trará consequências bem drásticas para Diana Prince e seus aliados.

Em Wonder Woman #783, vemos o Doutor Psycho – um vilão capaz de controlar mentes, conhecido por sua misoginia brutal e desprezo por mulheres – se unindo ao Cavaleiro Andante, um antigo herói da DC Comics. Eles formam uma aliança sombria, enquanto Psycho promete ir atrás de Diana Prince, usando seu novo parceiro como força bruta para enfrentar a heroína.

Sir Justin, o Cavaleiro Andante original, apareceu pela primeira vez em 1941, nas páginas de Adventure Comics #66, e foi criado por Craig Flessel. Originalmente, ele era um membro da Távola Redonda do Rei Arthur, e aos poucos foi ganhando espaço em novas equipes, como os Sete Soldados da Vitória. Eventualmente, ele e os seus demais companheiros foram chamados para integrar a Sociedade da Justiça da América. Desde então, o herói apareceu pouco nos quadrinhos.

Dr. Psycho recruta seu novo aliado: o Cavaleiro Andante.

A sinopse da revista mostra que a história vai continuar dando andamento ao arco atual da personagem, mostrando as consequências das ações de Janus, conforme a própria Mulher-Maravilha precisa correr contra o tempo para salvar Steve Trevor. Por outro lado, isso atrairá a ira de outros vilões, que querem fazer Diana pagar por erros que ela nem sequer cometeu:

“Conforme a Mulher-Maravilha rasga os céus pelos continentes para salvar Steve Trevor, uma força maligna por trás de tudo emerge! As duplicatas da nossa heroína são apenas o começo para o Image-Maker e ele não vai parar até que Diana pague pelo que Janus fez. Há muitas vítimas do frenesi da vilã pelo Multiverso e seus novos desejos de vingança são redirecionadas para a Princesa Amazona! Ela vai sobreviver pagando pelos pecados de outra deidade egoísta? Enquanto isso, no mundo de Bana-Mighdall, seu oráculo acaba de ter uma visão assustadora de ruína! O que isso pode significar para a sua relação com as irmãs da Ilha Paraíso? Tudo será revelado!”

Wonder Woman #783 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Confira abaixo a galeria com as imagens divulgadas da revista: