Mulher-Maravilha aparece com novo traje em quadrinho da DC
Mulher-Maravilha aparece com novo traje em quadrinho da DC
Diana passa por uma mudança sombria no Julgamento das Amazonas!
Depois de décadas, a Mulher-Maravilha está tendo seu grande mega-evento nas HQs, graças a The Trial of the Amazons, onde vemos todas as três tribos de Amazonas se juntando para impedir uma grande ameaça. E embora a heroína sempre tenha servido como um símbolo de esperança e de um futuro melhor, seu novo visual indica todo o processo sombrio pelo qual Diana Prince está passando, especialmente após a morte de sua mãe.
A DC Comics lançou recentemente The Trial of the Amazons: Wonder Girl #1, uma HQ focada em Yara Flor, a Mulher-Maravilha brasileira criada no coração da Floresta Amazônica. Na trama, vemos o que está acontecendo no Torneio das Amazonas, agora que as tribos de Bana-Mighdall e Esquecida chegaram a Temíscira para disputar um torneio, de modo a decidir quem será a próxima a cuidar de um portal que leva diretamente ao Tártaro.
Na saga, a Rainha Hipólita é morta por um assassino misterioso, e isso levanta suspeitas – enquanto Diana Prince passa pelo luto em respeito à sua mãe. Mas na nova HQ, esse luto também faz parte de seu visual, e ela aparece com um novo traje, que possui uma armadura dourada e uma capa preta. E ela não é a única a usar um traje parecido, já que na HQ vemos Yara Flor e Philippus com trajes similares.
Confira abaixo:
Agora, o torneio se aproxima cada vez mais. Estamos vendo um trio de respeito disputando o papel como guardas da Doom’s Doorway (Pórtico da Danação, em tradução livre): Yara Flor representa as Esquecidas, Donna Troy é a campeã das Bana-Mighdall e Philippus representa Temíscira no torneio. Porém, tudo indica que o portal para o Tártaro já está influenciando as Amazonas – e o novo visual pode ser um indício disso.
Ao longo da série, vimos que uma substância preta e gosmenta está saindo de dentro do Doom’s Doorway, e que inclusive já contaminou uma Amazona de Esquecida, Yarima. Ela ficou com olhos pretos e íris vermelhas, e há fãs que acreditam que a mudança no visual de Diana e das demais Amazonas é provocado por essa gosma negra, algo similar ao Venom da Marvel.
The Trial of the Amazons: Wonder Girl #1 é escrita por Joëlle Jones e conta com artes de Jordie Bellaire. A HQ não só serve como um spin-off desse evento da Mulher-Maravilha, como também dá continuidade às aventuras de Yara Flor, tendo em vista que a heroína teve sua HQ cancelada no começo do ano.
Trial of the Amazons: Wonder Girl #1 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.
Abaixo, veja também: