Mulher-Hulk: Por que o episódio 8 se tornou o primeiro episódio da série?
Mulher-Hulk: Por que o episódio 8 se tornou o primeiro episódio da série?
Jessica Gao, criadora da série, revelou o porquê de ter mudado a ordem dos episódios
Diferente de séries como Cavaleiro da Lua e Ms. Marvel, Mulher-Hulk marcou o primeiro episódio sendo direta com seu público. Entre quebras de quarta parede e piadas de Jennifer Walters, a história de origem da heroína é detalhada nos primeiros minutos do episódio piloto. Porém, a criadora da série, Jessica Gao, comentou que, originalmente, o acidente de carro que transforma Jenn na Mulher-Hulk apenas seria revelado no final da série.
Algo que tem se mantido nas séries do Universo Cinematográfico da Marvel é a construção e transformação de personagens. Falcão e Soldado Invernal, por exemplo, explora a passagem de manto do Capitão América para o Sam Wilson. O mesmo acontece com Wandavision, onde já temos uma “noção” do final, mas o que importa é a jornada.
Mulher-Hulk quase tomou o mesmo caminho. Em uma entrevista de Jessica Gao para a Variety, a criadora comentou sobre uma mudança estrutural que a série sofreu. De acordo com Gao, apenas saberíamos da a história de origem da personagem no último episódio, dando maior destaque ao que “importa” para o resto do MCU, isto é, “como Jennifer Walters se tornou a Mulher-Hulk”.
“A ordem dos episódios era um pouco diferente. Boa parte do piloto era para acontecer no episódio 8. Nós esperaríamos até o final da temporada para contarmos qual seria a sua história de origem”, explicou Gao. “Existiam vários fatores do porquê desta decisão, mas no fim do dia, nós apenas percebemos que as pessoas queriam ter essa informação o quanto antes. Seria difícil para o público conhecer a personagem, mas sem saber a história dela”.
A partir da entrevista, podemos especular que a série já teria início com uma Jennifer lidando com seus poderes, o que marcaria seu encontro com Titânia até o novo emprego exibido no segundo episódio.
Guardar a forma como a personagem se tornou uma “Hulk”, de certa forma, poderia dar um maior peso dramático a sua história. Assim como foi dado aos poderes da Ms. Marvel em sua exibição final e, até mesmo, de como a outra personalidade do Cavaleiro da Lua foi revelada.
Mas, o tom não casaria tão bem com o resto da série. Mulher-Hulk resgata o humor de Thor: Ragnarok e dos quadrinhos da heroína para construir uma história leve e divertida. Uma surpresa final como essa poderia parecer “fora do tom” em comparação com o resto.
Toda quinta-feira, um novo episódio de Mulher-Hulk chega a Disney+.
Aproveite e continue lendo: