Mulher-Hulk: Sexto episódio apresenta grupo de vilões mencionado em Vingadores: A Era de Ultron
Mulher-Hulk: Sexto episódio apresenta grupo de vilões mencionado em Vingadores: A Era de Ultron
Os incels já podem se sentir representados
Atenção: Alerta de Spoilers!
Mulher-Hulk, nova série da Disney+, está causando nas redes sociais. Com carta branca para abusar nas participações especiais, a produção está introduzindo diversos elementos menores dos quadrinhos ao Universo Cinematográfico da Marvel. Esta semana foi a vez de um grupo de vilões polêmicos dos quadrinhos, chamado Inteligência, ser devidamente apresentado, com uma roupagem ainda mais provocativa na série.
O que é o grupo Inteligência no MCU?
No sexto episódio, enquanto Mulher-Hulk enfrentava uma aterrorizante festa de casamento, Mallory e Nikki encaram um caso de divórcio envolvendo um homem imortal. E uma de suas ex-esposas menciona que apenas descobriu seu esquema graças a um vídeo divulgado no site Inteligência.
Na série, o grupo é inicialmente apresentado como uma paródia de fóruns como 4chan e Reddit, conhecidos por dar voz ao público incel (ou, nas palavras da própria Mallory, “marmanjos chorões e insuportáveis”). Eventualmente, a dupla descobre que há um subfórum privado dedicado a atacar a Mulher-Hulk, com direito a memes ruins e ameaças de morte. Parece bem ruim, mas a verdade é ainda mais perturbadora.
Além da mobilização virtual, o grupo tem uma operação secreta vilanesca. No final do episódio, é revelado que Hulk-Rei está gerenciando um laboratório que eles estão monitora e coordena ataques a heroína, em busca de obter seu sangue para possivelmente criar sua própria versão do Hulk.
Esta sequer é a primeira vez que a organização é mencionada no MCU. Em Vingadores: A Era de Ultron, Ulysses Klaue, o vilão de Pantera Negra, é confirmado como um ex-membro da organização, indicando que também existe uma vertente militar na Inteligência.
Como é Inteligência nos quadrinhos?
Klaw também fez parte da equipe nos quadrinhos. Criada por Jeff Parker e Paul Pelletier, a organização Inteligência apareceu pela primeira vez em 2009, na revista Fall of the Hulks: Alpha #1. Ela reunia as mentes malignas mais brilhantes da Marvel, unidas em prol de um mal comum (via CB).
Depois dos eventos de Guerra Mundial Hulk, o grupo liderado por M.O.D.O.K ressurgiu com o objetivo de criar seus próprios campeões por radiação cósmica e gama. E foram os experimentos da Inteligência que resultaram na criação da Mulher-Hulk Vermelha, Bomba-A e Amadeus Cho. Com a introdução da equipe no Universo Cinematográfico, é possível que a estreia desses heróis não demore muito.
A estreia da Inteligência também abre espaço para o retorno de personagens já esquecidos do cinema. Introduzido em O Incrível Hulk (2008), Líder foi um membro influente da equipe nos quadrinhos e vai retornar no filme Capitão América: Nova Ordem Mundial. Logo, isso abre uma oportunidade para que ele faça uma breve aparição em Mulher-Hulk ou que a heroína apareça rapidamente no longa de Sam Wilson.
Leia também: