Mulher-Hulk: Criadora revela por que a Marvel mudou o nome da série
Mulher-Hulk: Criadora revela por que a Marvel mudou o nome da série
Agora, a Mulher-Hulk é uma Defensora de Heróis!
Quando Mulher-Hulk foi anunciada pela Marvel Studios, a série ostentava apenas o nome da sua heroína central no título. Porém, poucas semanas antes da estreia, foi revelado que a série se chamaria, na verdade, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, uma forma de mencionar o emprego de Jennifer Walters, que atua como advogada em casos envolvendo seres superpoderosos.
A mudança não passou despercebida pelos fãs e atraiu uma certa atenção, já que é a primeira vez que uma série da Marvel no Disney+ ostenta um subtítulo. Porém, os motivos para isso até agora não haviam sido revelados – mas isso acaba de mudar, já que a roteirista Jessica Gao explicou como a equipe de produção chegou até o novo título.
Em entrevista ao Lifehacker, Gao confirmou que o nome partiu de um diálogo entre o Hulk e a Mulher-Hulk, no qual Bruce Banner zoa a necessidade de Jennifer Walters de voltar ao seu emprego. A frase em si tinha ficado muito boa, e Kevin Feige, o grande chefão da Marvel Studios, logo sugeriu que isso se tornasse o título oficial do projeto:
“Nós sempre tivemos um diálogo na série onde Bruce dizia: ‘Mulher-Hulk, defensora de heróis. Soa legal’. E um dia, nós estávamos vendo cortes [dos episódios] e quando chegamos nessa cena, Kevin [Feige] apenas disse: ‘Esse é um ótimo título para uma série, esse deveria ser o título dessa série’. E foi isso que aconteceu.”
Até o momento, apenas o primeiro episódio da série foi lançado, mas ele já mostra muito bem como Mulher-Hulk: Defensora de Heróis vai se dividir entre os momentos mais “heroicos” de sua protagonista e as longas disputas que ela vai ter que travar nos tribunais.
Gao ainda continuou, falando sobre como as ordens de Kevin Feige são imperativas dentro do MCU. Depois que o produtor decidiu mudar o título, toda a equipe de marketing da série correu para adicionar o “Defensora de Heróis” em pôsteres, cartazes e trailers:
“Você sabe que quando a língua de ouro do Kevin Feige fala, então aquilo se torna cânone e foi exatamente isso que aconteceu.”
Caso você ainda não saiba, Mulher-Hulk: Defensora de Heróis é a nova série do Universo Cinematográfico da Marvel, que conta a história de como Jennifer Walters, uma advogada comum, acaba recebendo poderes gama após entrar em contato com o sangue de seu primo, Bruce Banner. Misturando comédia e ação, a série é exibida às quintas-feiras no Disney+.
Mulher-Hulk: Defensora de Heróis está sendo exibida semanalmente no Disney+, às quintas-feiras.
Abaixo, confira também: