Mulher-Gato: DC traz de volta uma anti-heroína sumida do cânone há mais de uma década
Mulher-Gato: DC traz de volta uma anti-heroína sumida do cânone há mais de uma década
Selina recebe uma ajuda inesperada em nova HQ!
Atualmente, a DC Comics está mergulhada em Infinite Frontier, saga que tem trazido de volta vários personagens e figuras clássicas da editora, em um remix de ideias e conceitos das HQs mais antigas da editora. E nem a revista da Mulher-Gato escapou disso, já que sua mais nova edição traz uma anti-heroína bem querida pelos fãs, que já não aparecia no cânone da editora há mais de dez anos.
Em Catwoman #41, de Tini Howard e Nico Leon, vemos Selina Kyle tendo discussões com várias famílias de criminosos em Gotham City, o que acaba se tornando uma guerra completa. No fim, ela acaba cruzando seu caminho com Onyx Adams, que originalmente não confia em Selina. Aos poucos, as duas vão se abrindo uma com a outra e acabam trocando experiências, conselhos e um pouco de flerte (via Comic Book).
A dupla se junta para confrontar Dario Tomasso, um dos filhos de uma grande família criminosa da cidade. Uma vez juntas, elas acabam espancando alguns capangas de outro império criminoso de Gotham, os Sullivans. No fim da edição, as duas decidem seguir caminhos separados, mas Onyx dá conselhos à Mulher-Gato e elogia seu papel no mundo heroico de Gotham, agora que ela se tornou uma vigilante heroica.
Antes de ir embora, Onyx diz: “Selina, é bom ver você de novo. Você é focada, e isso é algo bom. Mas eu preciso te dizer… eu não acho que aquele homem ama Gotham City. Ele só quer @#$% com ela.”
A personagem originalmente foi apresentada em 1985, nas páginas de Detective Comics #546. Onyx era membro da Liga dos Assassinos, mas deixou o grupo para trás em busca de uma vida melhor. Eventualmente, ela se aliou ao Arqueiro Verde e à Canário Negro, além de fazer parte das Aves de Rapina. A personagem apareceu muito ao lado da Batfamília, inclusive sendo chamada pelo próprio Batman para servir de segurança para Orpheus.
Com o reboot dos Novos 52 na DC Comics, Onyx acabou retornando em uma versão reimaginada, como integrante do Clã do Punho nas HQs do Arqueiro Verde. Contudo, desde 2014 ela não aparecia em nenhum quadrinho da editora, mas sua nova aparição na revista da Mulher-Gato indica que ela pode retornar com mais frequência em um futuro não muito distante.
Catwoman #41 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.
Abaixo, confira também: