Ms. Marvel: Iman Vellani fala sobre ataques e bombardeio de criticas negativas
Ms. Marvel: Iman Vellani fala sobre ataques e bombardeio de criticas negativas
A jovem atriz falou sobre como lida com os “haters” da nova série da Marvel.
Desde que surgiu nos quadrinhos em 2014, A Ms. Marvel Kamala Khan foi alvo de várias críticas, algumas delas bastante racistas, misóginas e preconceituosas, outras apenas porque os leitores não gostavam da personalidade alegre e histórias bobas e divertidas da heroína. Quando foi anunciada como parte do MCU, o mesmo aconteceu e agora Iman Vellani, que interpreta a personagem, falou sobre como lida com o ódio e ataques que recebe por dar vida a Ms. Marvel.
Em entrevista com a NME, Vellani, de 19 anos, falou sobre sua ascensão ao estrelato com Ms. Marvel, ela deixou claro que não utiliza redes sociais e por causa disso acaba não acompanhando de perto tudo o que ocorre, mas que fica sabendo de algumas coisas através de sua mãe. Ao ser questionada sobre o bombardeio de críticas negativas que a série recebeu em sites como IMDB e Rotten Tomatoes, Iman Vellani respondeu:
“Eu não estou em mídias sociais. Eu ouço coisas que minha mãe me diz, contudo. E honestamente é bastante engraçado e acho que mudança pode ser assustadora para muitas pessoas. Ter uma série sobre uma garota de 16 anos que é paquistanesa e muçulmana e uma super-heroína é assustador para muitas pessoas. Eu acho que isso vai apenas tirar o band-aid rápido e as pessoas vão se apaixonar por ela”.
Quando questionada se até mesmo os “haters”, aqueles que mais odeiam a personagem, também iriam gostar da série, ela respondeu:
“Essa é uma série para os fãs da Marvel, se você é um fã da Marvel, se qualquer um desses críticos se consideram fãs da Marvel, então essa série é para eles também. Queríamos que Ms. Marvel fosse uma carta de amor para os fãs da Marvel, então é, eu não me importo com [os haters]!”
Ao ser perguntada sobre como ela lidava com as reações negativas à serie, a jovem atriz respondeu:
“Eu sei que estão lá. É algo que nós sabíamos que iria acontecer quando começamos isso. Aconteceu quando os quadrinhos saíram em 2014. Eu sou a favor de críticas construtivas desde que as pessoas tenham preocupações legítimas ou algo real, ai eu me importo. Mas todo o ódio que eu vi, não tem base, não tem mérito, é puramente apenas para odiar. E está tudo bem, você não vai impressionar todo mundo. Nós atingimos nosso alvo e atingimos todo um novo público que não sabia que iria se apaixonar por essa personagem, pessoas que nunca se viram representadas de forma positiva antes”.
Ms. Marvel está disponível no Disney+.
Confira também: