O motivo pelo qual o ator Jake Lloyd, o Anakin de Star Wars, parou de atuar

Capa da Publicação

O motivo pelo qual o ator Jake Lloyd, o Anakin de Star Wars, parou de atuar

Por Jaqueline Sousa

Em território hollywoodiano, é comum que atores comecem a fazer muito sucesso e, de repente, desaparecem de vista. A grande maioria desses casos envolvem artistas mirins, como Macaulay Culkin e Jake Lloyd, o intérprete da versão criança de Anakin Skywalker em Star Wars. Mas ao contrário de outras estrelas que, eventualmente, retornam à atuação, Lloyd colocou um ponto final em sua carreira artística. Por quê?

Nascido no Colorado, nos Estados Unidos, Lloyd estreou na frente das câmeras quando ainda era criança. Sua carreira começou através de participações em comerciais de televisão até que ele conseguiu uma ponta na série Plantão Médico, em 1996.

Jake Lloyd viveu o pequeno Anakin Skywalker em A Ameaça Fantasma.

Embora tenha participado de outras produções no ramo, como o filme Um Herói de Brinquedo (1996), foi somente com Star Wars – Episódio I: A Ameaça Fantasma que a popularidade do jovem Jake aumentou na indústria. Ao lado de Ewan McGregor e Natalie Portman, Lloyd viveu ninguém mais, ninguém menos do que o pequeno Anakin Skywalker, que mais tarde se tornaria o temido Darth Vader na saga galáctica.

Entretanto, o que parecia ser um futuro promissor para Jake, na verdade, acabou por aí. Seu último trabalho na frente das câmeras aconteceu pouco tempo depois do lançamento de A Ameaça Fantasma, no filme Madison (2001), onde viveu o personagem Mike McCormick.

Lloyd parou de atuar porque não lidava muito bem com a fama que conquistou.

Mas por que Jake Lloyd desistiu de sua carreira como ator? Sem mais delongas, o motivo que fez o astro mirim interromper sua jornada ao estrelato foi por causa de problemas que ele enfrentava na escola no período.

O seu sucesso como Anakin fez com que ele sofresse bullying na escola e a intensa cobertura midiática também não eram tão agradável assim para Lloyd. Além disso, a família de Jake revelou posteriormente que o ex-ator tinha transtornos psicológicos, tendo um diagnóstico de esquizofrenia (via The Things).

Jake Lloyd foi diagnosticado com esquizofrenia e já foi preso diversas vezes por problemas com a lei.

Lloyd também teve alguns problemas com a lei ao longo dos últimos anos. Em 2015, ele recebeu a visita da polícia em sua casa após acusações de que teria agredido fisicamente sua mãe, que acabou não prestando queixas na época. Ainda assim, Jake já foi preso por imprudências no volante, dirigir sem a carteira de motorista e por resistência à prisão após uma perseguição policial.

Aproveite também: