Morbius tem cenas pós-créditos? Saiba quantas são e o que acontece nelas
Morbius tem cenas pós-créditos? Saiba quantas são e o que acontece nelas
Morbius possui algumas ligações grandes com outros filmes!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Após vários adiamentos, Morbius enfim chegou aos cinemas, expandindo o universo de filmes da Sony Pictures que foi iniciado com Venom. Como de costume, vale perguntar sobre as cenas pós-créditos, e o longa estrelado por Jared Leto traz duas que reforçam a conexão com o Universo Cinematográfico da Marvel.
O filme é bastante contido dentro de seu próprio universo. Há menções ao Venom, e alguns easter eggs brincam com possíveis outros vilões, mas não há nenhum aceno aos heróis ou eventos do MCU – afinal, é um universo inteiramente diferente. Essa ligação só acontece mesmo nas cenas pós-créditos.
Quantas cenas pós-créditos Morbius tem?
No total, Morbius tem duas cenas pós-créditos. Ambas são breves, mas trazem referências interessantes sobre o time de vilões do Homem-Aranha.
Quais são as cenas pós-créditos de Morbius?
Com pouquíssimos segundos de duração, talvez até menos que 20 segundos de cena, a primeira delas mostra as consequências de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, quando as barreiras do Multiverso se rompem no céu da Nova York de Michael Morbius. É revelado que Adrian Toomes – o Abutre vivido por Michael Keaton em Homem-Aranha: De Volta ao Lar – acabou sendo transportado da sua cela no MCU para uma prisão dentro do universo da Sony. O problema é que, nesse universo, ele não existe oficialmente, portanto não há acusações para mantê-lo preso, e ele é solto.
Já a segunda cena – que também é bem curtinha – traz Michael Morbius dirigindo pelo deserto na madrugada. Logo é revelado que o vampiro está a caminho de um ponto de encontro, e de longe ele avista o Abutre voando até ele. O vilão aparece com um novo traje, que se assemelha ao seu visual do MCU mas agora feito com tecnologia mais precária e improvisada. O Abutre então explica para Morbius que está ganhando afinidade pelo novo universo, mas diz que só foi transportado para lá graças ao Homem-Aranha. Ele então propõe uma parceria para lidar com o Teioso.
Ambas as cenas são duas metade de um único evento, que pode muito bem ser entendido com a Sony organizando suas peças para criar uma versão do Sexteto Sinistro. Três dos personagens já foram estabelecidos com Venom, Abutre e Morbius. Há easters eggs nos jornais para o Camaleão e para Rino. Por fim, Kraven, o Caçador ganhará seu filme-solo no futuro.
Vale lembrar que as cenas vazaram na internet dias antes da estreia do filme. As descrições eram reais, e apesar de terem sido chamadas das piores cenas pós-créditos de um filme de herói, o conceito é exatamente o que se espera de momentos do tipo, com apresentação breve de uma nova possibilidade que pode ser explorada em obras futuras. Ainda assim, é curioso pontuar que as cenas não deixam nenhuma dica do que pode ser desenvolvido na sequência de Morbius, apenas pontas para a reunião do grupo de vilões.
Morbius já está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Você acha que veremos o Sexteto Sinistro nas telas da Sony? Deixe nos comentários abaixo, e aproveite para conferir: