Mjolnir do Thor tem uma nova habilidade bizarra nos quadrinhos
Mjolnir do Thor tem uma nova habilidade bizarra nos quadrinhos
Por essa ninguém esperava! Ou será que esperava?
Atenção: Alerta de Spoilers!
Quem acompanha a história de Thor nos quadrinhos sabe bem como o Mjölnir pode ser poderoso. O que pouca gente sabe, no entanto, é que a arma divina adquiriu recentemente uma habilidade nova bastante esquisita: o martelo agora é capaz de sangrar o sangue dourado de Odin.
O ocorrido veio a público na edição #28 de Thor, escrita por Donny Cates, Al Ewing e desenhada por Salvador Larroca. Nela, Thor e Eddie Brock unem forças contra Darkoth, o Demônio da Morte, que está sendo “possuído” por um jovem simbionte gerado por Bedlam, um rival de Venom. A criança de Bedlam usa o Promethium fundido ao corpo de Darkoth para forjar o “Hellnir”, uma versão maligna e vermelha do martelo de Thor (via CBR).
Durante o confronto, Hellnir e Mjölnir se chocam e, para a surpresa de Thor, ele começa a derramar o sangue dourado de Odin, sinalizando a presença de seu espírito no objeto. A alma do Deus de Asgard habita o martelo desde seu sacrifício para que Thor pudesse derrotar o vilão Mangog.
Outro adendo interessante realizado após a “possessão” do pai de Thor trata-se de uma alteração na famosa máxima de que “apenas aqueles que são dignos conseguem empunhar o Mjölnir”. Agora, basta que Odin dê permissão e qualquer pessoa poderá erguer o objeto.
O sangramento dourado foi a modificação mais recente feita na arma do Deus do Trovão. Embora seja uma habilidade um tanto bizarra se analisada fora de contexto, o significado por trás do líquido é emocionante tanto para os leitores quanto para o personagem em si.
Mas e você? O que achou da situação? Divida com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: