Milton Gonçalves morre aos 88 anos
Milton Gonçalves morre aos 88 anos
Ator, produtor, dublador e diretor foi um marco da cultura brasileira.
Milton Gonçalves, conhecido por abrilhantar a cultura brasileira em filmes, séries e novelas, faleceu no Rio de Janeiro aos 88 anos de idade. Segundo o G1, o ator estava enfrentando alguns problemas de saúde após o AVC que teve em 2020.
Milton Gonçalves trabalhou em inúmeras produções ao longo de sua carreira, tendo atuado em 40 novelas da Globo. E ele esteve presente nas primeiras versões de grandes clássicos como Irmãos Coragem A Grande Família e Escrava Isaura, que ocorreram na década de 1970.
Além das novelas, minisséries e programas humorísticos, sua carreira também ficou marcada pelos filmes A Rainha Diaba, Carandiru: O Filme, O Beijo da Mulher-Aranha e Pixinguinha, um Homem Carinhoso, Carcereiros.
Em 2006, atuou em Sinhá Moça, a segunda versão da novela, recebendo uma indicação na categoria de Melhor Ator do Emmy Internacional por seu papel como Pai José. Durante a cerimônia, ele foi convidado a apresentar uma das categorias, sendo o primeiro brasileiro a conquistar esta honra.
Sua última novela foi em 2018, com O Tempo Não Para, atuando na minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora no ano seguinte, ambos os projetos são da Globo.
A Legião dos Heróis lamenta a perda de um dos maiores ícones da cultura brasileira.