As Meninas Superpoderosas já ganharam uma luta porque elas não tem dedos, entenda
As Meninas Superpoderosas já ganharam uma luta porque elas não tem dedos, entenda
O que parecia uma desvantagem acabou ajudando a salvar Townsville!
O visual das Meninas Superpoderosas sempre chamou muita atenção por ser um poço de fofura. Seus olhos grandes, corpos pequenos e mãos sem dedinhos eram únicos, mesmo no universo do desenho. Sua falta de dedos, inclusive, já foi responsável pela segurança de Townsville nas HQs, por meio de uma disputa de pedra-papel-tesoura!
Essa situação ocorreu na edição #23 da história em quadrinhos publicada pela DC Comics com arte de Phil Moy, roteiro de Jennifer Moore e Sean Carolan. Nela, a cidade é tomada pelo Trio Ameba e Lindinha desafia os vilões para uma disputa de pedra-papel-tesoura, valendo o controle de Townsville (via ScreenRant).
O trio – que também não tem mãos, cospe uma tesoura, mas Docinho reivindica a vitória para a irmã, alegando que ela havia posicionado a mão em formato de pedra. Até Lindinha se mostra surpresa, mostrando assim que não era bem isso que ela estava tentando fazer, mas, devido a carência de dedos na ponta de suas mãos, ninguém poderia refutar Docinho e, assim, mais uma vez, o dia foi salvo graças às Meninas Superpoderosas.
Na série animada criada por Craig McCracken, essa falta de dedos nunca foi abordada de modo mais prático. Houve apenas um episódio no qual as meninas trocam de corpo com vários cidadãos de Townsville que, em determinado ponto, Docinho está no corpo do Professor Utônio e tem dificuldades para atender o telefone já que agora possui dedos.
É uma pena que essas características únicas das meninas não tenham um destaque tão importante na trama. Seria interessante ver as dificuldades e vantagens que poderiam ter sido resultadas dessas peculiaridades.
Mas e você? Gostaria de ter visto mais sobre isso nos desenhos? Divida com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: