Os 5 melhores e 5 piores pais dos animes
Os 5 melhores e 5 piores pais dos animes
Quem são os melhores e piores pais dos desenhos japoneses?
Falar de paternidade em animes é algo complicado, pois boa parte dos personagens não tem familiares, seu pai desapareceu no mundo, ou até mesmo o pai acaba ignorando o próprio filho por anos. Mas… Bons pais também existem nos animes e, aproveitando a proximidade com o Dia dos Pais, preparamos este conteúdo para você.
Veja os 5 melhores e os 5 piores pais dos animes! Sentiu falta de algum personagem nessa lista? Deixe nos comentários!
Melhores pais
Maes Hughes – Fullmetal Alchemist
Não podemos começar com outro pai a não ser o Tenente Coronel Hughes. Ele não é só um ótimo pai, como também é um excelente marido, sempre demonstrando orgulho de sua esposa e filha. Maes é o típico “pai babão” que aproveita toda e qualquer oportunidade pra falar de sua filha Elicia a todo momento e para qualquer pessoa.
O anime Fullmetal Alchemist é repleto de cenas onde Hughes abre sua carteira para mostrar a foto da família se gabando de como sua filhinha é fofa e inteligente!
Zeff da Perna Vermelha – One Piece
Agora ele é conhecido como Chef Zeff, mas durante seus anos como capitão, ele encontrou Sanji e o criou como seu próprio filho. Durante um incidente que ocasionou um naufrágio, Zeff acabou salvando Sanji do afogamento e ambos foram parar em uma pequena ilha deserta sem nenhum recurso natural para que se alimentassem. Ele então diz a Sanji que dividiria a comida com o garoto, para que ambos tivessem alimento por 5 dias.
O que Sanji – e nem nós – esperava era que, na verdade, Zeff lhe deu toda a comida e comeu a sua própria perna para não morrer de fome. Os dois foram resgatados da ilha onde estavam e, desde então, a relação de ambos se tornou bem próxima da familiar.
Shiro Fujimoto – Blue Exorcist
Um padre e exorcista adotando filhos gêmeos do próprio demônio… Já imaginou isso? Pois esse é Shiro Fujimoto e ele adotou os irmãos Okumura ainda bebês, criando-os com todo amor e cuidado, em especial o mais problemático, o Rin Okumura. Graças a ele, o garoto ficou anos longe do mundo sombrio do qual ele fazia parte, sem que Rin soubesse de quem era filho e que era um meio-demônio.
Ele foi capaz de tudo por seus filhos, incluindo dar a sua própria vida para protegê-los.
Byakuya Ishigami – DR. Stone
Byakuya não era o pai biológico de Senku, mas mesmo assim foi capaz de tudo para ajudar seu filho. Começando com a infância do garoto, que sempre se mostrou muito genial. Para apoiar as descobertas científicas de seu filho, Ishigami vendeu seus próprios bens para comprar equipamentos caros que estimulariam o aprendizado do pequeno cientista.
Mais que isso: quando o fenômeno da petrificação aconteceu, Byakuya estava no espaço, mas deu um jeito de voltar para a Terra e mesmo sabendo que nunca mais veria seu filho com vida – por estar petrificado – ele confiava plenamente que Senku um dia despertaria e ajudaria a humanidade a se reerguer. Para isso, o pai foi deixando dicas para que quando seu filho acordasse soubesse um pouco desse novo mundo de pedra.
Loid Forger – Spy x Family
Mesmo como um pai adotivo e que não tinha planos de levar a paternidade a sério, Loid Forger está se saindo muito bem! Inicialmente seu objetivo era apenas arrumar uma família de mentirinha para concluir uma de suas missões como agente secreto, mas a medida em que o anime avança, vemos como ele e Anya realmente criam uma relação familiar de forma natural.
Ele sempre se mostra preocupado com a garotinha e buscando protegê-la, seja de inimigos ou de sua própria cobrança devido a sua missão. Anya também demonstra um amor sincero por Loid e o que era pra ser só uma missão agora se tornou uma família.
Piores pais
Shou Tucker – Fullmetal ALchemist
Este é considerado por muitos o pior pai dos animes de todos os tempos e não é pra menos. Ele não só matou e transformou sua esposa em uma quimera para manter sua posição enquanto Alquimista Federal, como também também foi capaz de transformar sua própria filha no mesmo ser monstruoso.
Nem mesmo os irmãos Elric, que são boas pessoas e com um coração incrível, foram capazes de perdoar tal atrocidade. Tucker é desprezível e não demonstrou remorso em transformar sua filha – de forma definitiva – em um ser animalesco.
Gambino – Berserk
Gambino pode não ser o pai biológico de Guts, mas desde o começo ele mostrou como repudiava o garoto. Guts foi encontrado recém nascido embaixo de um cadáver enforcado, o que é um grande sinal de má sorte. Durante uma das viagens dos mercenários de Gambino, sua esposa o encontra e o adota, para a infelicidade do homem. Tempos depois a mãe adotiva de Guts morre e Gambino responsabiliza o garoto, afirmando que ele era o mau presságio.
Querendo ou não, Gambino se tornou a figura paterna de Guts, treinando o garoto desde muito jovem, mas nem mesmo o passar dos anos amoleceu o coração do líder… Ele foi capaz de vender Guts por uma noite para um de seus soldados, permitindo que o garoto ainda criança fosse violentado e, como se não bastasse, tentou matá-lo.
Goku – Dragon Ball
Você pode até gostar do Goku, mas não pode negar que ele é um pai muito ausente e irresponsável com sua família. Goku abre mão de anos ao lado de seus filhos apenas para treinar e se tornar um guerreiro mais forte. E como se não bastasse, ele fez com que Gohan ainda muito jovem, lutasse contra Cell, mesmo que o garoto estivesse com medo da situação.
Com Goten é ainda pior, já que ele só conheceu o próprio filho depois de anos, perdendo boa parte da infância da criança. Não é à toa que muitos fãs brincam afirmando que Piccolo é um pai muito melhor, já que foi ele quem acompanhou o desenvolvimento de Gohan e criou uma relação genuína com o primogênito de Kakaroto.
Ging Freecss – Hunter x Hunter
Ging é o pai de Gon Freecss e abandonou seu filho e sua esposa, deixando claro que se Gon quisesse conhecê-lo, teria que encontrá-lo. Gon acaba se tornando um Hunter graças ao seu desejo de conhecer seu pai e, apesar da indiferença dele, Gon ainda o admira e deseja encontrá-lo. Mesmo com seu filho internado no mesmo hospital que ele, Ging não mostrou interesse em visitá-lo em estado grave e acabou levando um belo soco por isso.
Apesar de ser informado do desejo de seu filho em se encontrar com ele, Freecss criou inúmeros impecílios e desafios para que Gon chegasse até ele.
Gendo Ikari – Evangelion
Completamente indiferente, Gendo é um pai que não poderia ficar de fora dessa lista. Ele é o comandante da NERV e pai de Shinji Akari, mas abandonou seu filho ainda criança e, mesmo com a reaproximação dos dois por conta do projeto dos EVAs, ele continuou se mantendo frio e distante de seu filho. Era nítido como o garoto era tratado apenas como uma ferrament por seu pai, sem ter recebido o mínimo de afeto paterno por parte dele.
Confira também: