Como a Marvel Studios decidiu quem seria o novo Pantera Negra após a morte de Chadwick Boseman?
Como a Marvel Studios decidiu quem seria o novo Pantera Negra após a morte de Chadwick Boseman?
Foi a escolha certa a se fazer!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Pantera Negra: Wakanda para Sempre chegou aos cinemas com um árduo trabalho. Além de ter que provar-se uma continuação à altura de um dos filmes mais aclamados do Universo Cinematográfico da Marvel, o longa também teve que lidar com o falecimento inesperado de Chadwick Boseman e a inserção de um novo Pantera Negra no cânone da franquia.
A decisão final seguiu de perto o que todos esperavam. Assim como nas HQs, Shuri assume o manto do irmão e se torna a nova protetora de Wakanda, lutando contra as forças de Namor e o reino de Talokan. No entanto, os produtores tiveram uma grande discussão a respeito de quem seria melhor para o papel.
Em uma entrevista ao Marvel.com, o produtor Nate Moore conversou sobre quem seria o mais indicado a assumir o papel de Pantera Negra. Embora parecesse uma escolha difícil, eles logo decidiram que teria que ser Shuri, já que a personagem é quem mais combinava com essa posição:
“[Shuri] pareceu a escolha de narrativa mais orgânica. Nós temos uma atriz que sabíamos que conseguiria carregar o papel se ela aceitasse fazer. Nós realmente não exploramos muitas opções nesse sentido, porque apenas parecia a coisa certa a se fazer.”
Além disso, Moore também elogiou o comprometimento de Letitia Wright com o papel, e como a atriz se doou de corpo e alma por entender as necessidades da saga:
“Letitia quis e quer fazer certo pela franquia. Ela entendia a) o significado [da franquia] para as pessoas de forma geral, e b) o que essa franquia significava para o Chadwick, como artista e como ator.”
No filme, Shuri passa um bom tempo tentando replicar a estrutura celular da Erva Coração, a planta que dá os poderes aos Panteras Negras. Quando ela finalmente consegue, usando uma amostra de Talokan, ela então usa seu próprio traje, preto, prata e dourado, e parte para combater a ameaça do Príncipe Submarino.
Para Ryan Coogler, a morte de Chadwick Boseman foi um baque tremendo, mas fez todo sentido seguir a história usando Shuri como a nova Pantera Negra. O diretor acredita que a personagem está em uma posição delicada ao ver seu próprio irmão falecendo, e isso a faz confrontar alguns dilemas pessoais e decisões que ela nunca achou que teria que tomar:
“É difícil de dizer porque a morte de Chad foi muito inesperada, mas é uma escolha que faz muito sentido. Conforme percebemos qual era o tema e quando você fala sobre a morte de T’Challa, quem seria a pessoa mais afetada por isso? Se tornou claro que Shuri deveria ser o nexo de nosso filme. Ela sempre imaginou: ‘meu irmão será o Pantera Negra e então, quando ele for muito velho para ser o Pantera Negra, eu também serei muito velha para ser uma Pantera Negra’. Nunca é algo que esteve na mente dela. Nós pensamos que isso tornaria ela a personagem mais interessante para assumir o manto.”
Dirigido por Ryan Coogler, Pantera Negra: Wakanda para Sempre é o trigésimo filme do MCU. No longa, temos um elenco de peso composto por Letitia Wright, Tenoch Huerta, Angela Bassett, Danai Gurira, Michaela Coel, Lupita Nyong’o, Winston Duke, Martin Freeman e Dominique Thorne.
Pantera Negra: Wakanda para Sempre está em cartaz nos cinemas.
Abaixo, veja também: