Marvel deixa uma das entidades mais poderosas de seu universo à beira da morte em nova HQ

Capa da Publicação

Marvel deixa uma das entidades mais poderosas de seu universo à beira da morte em nova HQ

Por Junno Sena

Dando novos poderes a alguns de seus personagens e matando outros, Fantastic Four: Reckoning War #1 está mudando todas as dinâmicas do universo Marvel. Escrita por Dan Slott e com arte de Carlos Pacheco, Rafael Fonteriz e Carlos Magno, o novo evento segue a Terra sob ataque após a lua ser destruída e os segredos sobre o Reckoning finalmente sendo revelados (via CBR).

Mas se engana quem acredita que o evento importa apenas para os heróis da Terra. Pelo contrário, personagens de todo o universo se propuseram a ajudar. Foi então que, em uma viagem do Surfista Prateado ao reino das Entidades Abstratas, os leitores descobriram que a situação contra o Reckoning era bem mais perigosa do que já parecia ser.

Durante sua viagem, o herói presenciou a Eternidade, a manifestação viva do universo Marvel, sofrendo de uma morte lenta e dolorosa. Nas palavras da personificação de todas as possibilidades, a Rainha do Nunca, o “Reckoning atingiu todos os cantos do universo”.

Eternidade sofre nos eventos da HQ.

Por isso, Eternidade foi envenenada pelos conflitos em massa e agora, sofre em agonia, esperando por sua morte. Rainha do Nunca diz que Surfista foi levado até ali para ajudar, dado que ele próprio presenciou o nascimento dessa realidade. O herói parte, então, em busca de alguma solução para impedir a morte da entidade, uma vez que sua morte pode significar, também, o fim do universo Marvel.

Surfista Prateado sai em busca de alguma cura para a entidade.

Essa é apenas a ponta do iceberg para o que Reckoning War está prometendo fazer com a Marvel. Sendo referida como uma história que tem sido desenvolvida há quinze anos, esse evento pode ter repercussões que afetem numeração de quadrinhos, mudança de equipe e muito mais.

Reckoning War continua em Quarteto Fantástico #40 que será lançado no dia 16 de fevereiro nos Estados Unidos.

Continue lendo: