Marvel revela detalhes da origem do primeiro Homem-Aranha gay dos quadrinhos

Capa da Publicação

Marvel revela detalhes da origem do primeiro Homem-Aranha gay dos quadrinhos

Por Gus Fiaux

Como sabemos, não há um único Homem-Aranha no Universo Marvel, uma vez que o Multiverso já introduziu várias possibilidades e personagens diferentes. Agora, em uma nova saga da editora, seremos apresentados a uma nova versão do herói, o Web-Weaver (Tecelão ou Fiandeiro, em tradução livre), e sua história de origem será mais detalhada muito em breve!

Em outubro, a Casa das Ideias vai lançar Edge of Spider-Verse Vol. 2 #5 (via CBR), parte da nova iniciativa da editora, que nos apresenta vários Amigões da Vizinhança de diferentes universos. Na HQ, escrita por Steve Foxe e ilustrada por Kei Zama, conhecemos mais da origem do Web-Weaver, que era um colega de Peter Parker em sua escola, ao menos em um universo alternativo.

Seu nome civil e sua terra de origem ainda não foram revelados, mas podemos ver que ele empurrou Peter para que o menino saísse de perto da Aranha radiativa que o deu poderes na Terra-616, e acabou sendo picado no lugar. Além disso, descobrimos que ele foi expulso de casa por seus pais, mas acabou encontrando um novo lar ao ser acolhido pela Tia May.

Imagem revela alguns detalhes da origem do Web-Weaver.

Atraído pela moda, ele acaba trabalhando como estilista junto de Janet Van Dyne (a Vespa, ao menos na Terra-616), e cria um traje totalmente original para si mesmo, usando de inspiração a arte de drag queens e tendências da high fashion. Na revista, também fica indicado que ele vai enfrentar uma versão alternativa dos Esmaga-Aranhas, que são robôs criados para caçar e exterminar o Homem-Aranha.

Abaixo, você pode ver uma prévia mais detalhada da revista:

De acordo com Steve Foxe, o roteirista da HQ, essa é a primeira vez que uma versão masculina do Homem-Aranha será gay nas histórias em quadrinhos. Vale lembrar que a Mulher-Aranha do Universo Ultimate já fazia parte da comunidade LGBTQIA+. No entanto, ele sabe a importância de tratar os personagens com boas histórias: “Na minha opinião, a chave é contar histórias boas com uma diversidade de personagens, e não apenas tentar ser pioneiro em algo.”

As histórias apresentadas em Edge of Spider-Verse serão bem importantes no futuro, já que após o fim da revista, muitos desses personagens vão dar as caras na próxima HQ do Homem-Aranha, que vai mostrar Peter Parker ao lado de Miles Morales (e outras variantes) enquanto tentam deter uma ameaça a todo o Multiverso.

Edge of Spider-Verse #5 chega às bancas norte-americanas em 5 de outubro, ainda sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também:

Erro: Galeria/Lista não encontrada