Martelo do Thor sofre atualização poderosa em novo quadrinho da Marvel
Martelo do Thor sofre atualização poderosa em novo quadrinho da Marvel
O Mjölnir está fora de controle!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Quem está acompanhando a revista do Thor sabe bem que o herói asgardiano está em grandes apuros, enquanto enfrenta o inimigo mais complexo de sua vida: seu próprio martelo encantado, que ao ser fundido com uma entidade inimiga, se torna o perigoso Deus dos Martelos. Ao longo das últimas edições, o Filho de Odin precisa lidar com a ascensão desse vilão poderoso, e no final do arco, vemos Mjölnir ficando ainda mais poderoso!
Em Thor #23, nós descobrimos que o martelo foi reforjado após ser destruído – e isso traz uma mudança visual que bate muito com o novo Mjölnir que será apresentado em Thor: Amor e Trovão, dessa vez nas mãos de Jane Foster, conforme já vimos em algumas artes conceituais e brinquedos do novo filme. Mjölnir agora conta com várias rachaduras e partes quebradas, todas “coladas”.
Mas isso vai além do visual: o martelo também passou por algumas mudanças significativas, desde que Tempest – a entidade aprisionada no martelo – se libertou. Na última edição, Thor conseguiu destruir o martelo nas forjas de Nidavellir, mas ao acordar de um desmaio, descobre que sua irmã, Angela, levou a arma até as forjas escondidas do Parayzo, o décimo reino, e lá conseguiu reconstruir o martelo.
Agora, Mjölnir não possui os encantamentos que possuía outrora, que permitiam que ele só fosse erguido por seres tão dignos quanto o próprio Thor. Além disso, o próprio Deus do Trovão consegue ouvir a voz de seu pai, Odin – que acabou de se sacrificar para lhe dar a Força Odin completa – vinda de dentro do martelo. Isso indica que o espírito do Pai-de-Todos foi transferido para o Mjölnir.
Esse é um indício de que o martelo agora pode canalizar a Força-Odin, o que o torna ainda mais poderoso e mais útil para o Deus do Trovão em sua nova fase, agora que ele precisa dar continuidade ao legado de seu pai. Nos resta saber se algo parecido será feito em Amor e Trovão, já que o martelo aparece reconstruído mesmo depois de ter sido fragmentado por Hela em Thor: Ragnarok. E levando em conta como os quadrinhos mudam suas dinâmicas para combinar com elementos dos cinemas, não seria surpresa se víssemos um martelo falante com a voz de Odin…
Thor #23 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.
Abaixo, veja também: