Mark Ruffalo se junta à Anitta em campanha para convencer jovens brasileiros a votarem

Capa da Publicação

Mark Ruffalo se junta à Anitta em campanha para convencer jovens brasileiros a votarem

Por Melissa de Viveiros

Mark Ruffalo pode ser mais conhecido pelos fãs da Marvel por seu trabalho como o intérprete de Bruce Banner, mas o ator também é uma presença ativa nas redes sociais defendendo as causas em que acredita. Recentemente, ele se manifestou em sua conta no Twitter apoiando a iniciativa da cantora Anitta, incentivando os jovens brasileiros a votarem nas próximas eleições.

No tweet original, a cantora sugeria aos jovens que tem 16 ou 17 anos, ou farão 16 anos até dia 2 de outubro a criarem um título de eleitor ou regularizarem a situação do documento por meio de um processo online que pode ser realizado até dia 4 de maio. Este ano, ocorrerão eleições para a presidência do Brasil, bem como para o Congresso, motivo pelo qual ela estaria tentando convencer mais jovens a votarem.

Em seguida, Ruffalo compartilhou a mensagem de Anitta incluindo um comentário. Em seu tweet, ele escreveu:

“Em 2020, os americanos só derrotaram Donald Trump porque um número recorde de votantes exerceu seus direitos democráticos, principalmente pessoas jovens. Para derrotar Bolsonaro, brasileiros de 16 e 17 anos precisam se registrar para votar nas próximas eleições. Eles tem até dia 4 de maio para fazer isso em http://olhaobarulhinho.com”

O tweet original de Mark Ruffalo.

Além de ser um crítico vocal do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Ruffalo também deixou clara sua posição desfavorável a Jair Bolsonaro ao comparar os dois. A campanha compartilhada por ele tem como alvo os jovens cujo voto é facultativo. O site compartilhado pelo intérprete do Hulk propõe que os jovens mudem o cenário de queda em sua participação eleitoral, se registrando e votando nas eleições deste ano.

Veja também: