Manifest: Temporada 4 finalmente revela o maior mistério da série envolvendo voo 828
Manifest: Temporada 4 finalmente revela o maior mistério da série envolvendo voo 828
Revelação levanta ainda mais perguntas
Atenção: Alerta de Spoilers!
Após três temporadas e um cancelamento prematuro pela NBC, a série Manifest quase deixou os fãs sem respostas sobre a sua trama. Com o retorno da produção patrocinado pela Netflix, a primeira parte da quarta temporada lançada no dia 4 de novembro revela o maior mistério sobre o voo 828.
Na história, o voo 828 desaparece sem deixar vestígios. Quando o avião chega ao aeroporto, os passageiros descobrem que, enquanto se passou apenas algumas horas para eles; para seus entes queridos e o resto do mundo, foram dados como mortos por cinco anos.
O retorno inesperado levanta diversas questões, a principal sendo: Onde eles estiveram durante todo esse tempo? Entre teorias levantadas pelo público, que vão de viagem no tempo até universos alternativos, é descoberto que a tempestade responsável pelo sumiço do voo 828 os conectou a uma “consciência divina”.
De acordo com Cal Stone, filho de Ben e Grace que começou a reviver as lembranças de estar no voo com o capitão Daly e Fiona, o avião ficou preso em uma misteriosa luz branca, os “aprisionando” por um período de cinco anos.
Inspirado no desaparecimento do voo 370 do Malayasia Airlines ocorrido em 2014, os personagens da trama já sugeriram terem sido ressuscitados após a queda do avião e, até mesmo, que cada passageiro estava ligado a uma pedra preciosa divina.
Em outras palavras, o conceito religioso não é uma novidade para o universo de Manifest. Agora, resta descobrir a verdadeira origem dessa consciência e se a mesma possuía algum tipo de propósito em mantê-los em suspensão por cinco anos.
Essas e outras respostas prometem ser dadas na segunda parte da quarta temporada de Manifest, ainda sem data de lançamento.
Aproveite e continue lendo: