Maisie Williams, de Game of Thrones, revela que sofreu maus-tratos do pai quando criança
Maisie Williams, de Game of Thrones, revela que sofreu maus-tratos do pai quando criança
Atriz disse que seu pai a “doutrinou” para odiar a própria mãe.
Em uma nova entrevista, Maisie Williams, a Arya de Game of Thrones, falou sobre seu relacionamento traumático com o pai, que ela diz ter a “doutrinado” em um “culto infantil” contra sua própria mãe. Durante uma participação no podcast Diary of a CEO, apresentado por Steven Bartlett, a atriz falou sobre sua infância e família, recontando os momentos traumáticos que marcaram sua infância.
A atriz não deu muitos detalhes sobre exatamente o que ocorreu de traumático em seu passado, mas deixou claro que sua mãe “escapou” do relacionamento com o pai dela quando Williams tinha apenas quase meses de idade – após o divórcio, Williams e seus três irmãos foram morar com a mãe e o padrasto, mas ela ainda mantinha contato com o pai. A atriz também explicou que começou a notar que o relacionamento com o pai era traumático após fazer 8 anos.
“Desde que me lembro, eu tive problemas para dormir e acho que muitas das coisas traumáticas que estavam acontecendo, eu não percebi que elas eram erradas. Mas eu sabia que eu olhada para as outras crianças e ficava tipo, ‘Por que parece que eles não entende isso, tipo, essa dor ou esse medo? Quando a alegria… quando isso vai chegar para mim?”
Mesmo com ela começando a perceber a verdade sobre seu pai, Williams ainda era resistente em aceitar que ele não era uma boa pessoa e achava que sua mãe, Hilary Frances, estava “tentando me afastar do meu pai”. Segundo a atriz, ela havia sido doutrinada pelo pai para odiar a própria mãe.
“Eu entendo, eu estava em um culto infantil contra a minha mãe, então eu realmente estava lutando no começo, mas basicamente todo o meu mundo começou a virar de cabeça para baixo. E mesmo com todas essas coisas que estava sentindo – ‘Ai meu Deus, estou tão feliz que não preciso mais ver meu pai’ – ainda era algo que ia contra tudo o que eu sabia ser verdade’.
Williams não interage mais com o pai, porém ainda está lidando com o trauma do passado e aceitando que ela não era culpada pelos maus-tratos sofridos – durante a entrevista a jovem atriz de 25 anos contou sobre como passava fome pois seu pai não a alimentava.
“Não é minha culpa que essas coisas ruins aconteceram comigo quando era uma criança. Eu sentia que havia algo de errado comigo, ou conosco, porque [crianças] fazem muitas coisas erradas o tempo todo, e é por isso que você é maltratada.”
Agora, contudo, Maisie Williams deixou claro que não possui mais ligação com o seu pai, e está muito mais interessada em descobrir o motivo pelo qual um pai maltrataria os próprios filhos. Segundo a atriz, a única coisa que ela sente por ele ainda é que ele daria “um documentário fascinante”.
Denuncie casos suspeitos de maus-tratos contra crianças e adolescentes diretamente ao Conselho Tutelar da localidade de moradia da criança. Se você testemunhar, souber ou suspeitar de alguma criança ou adolescente vítima de negligência, violência, exploração ou abuso, Disque 100. Para violências contra mulheres e meninas, Disque 180. As ligações são gratuitas e você não precisa se identificar.