Magic: The Gathering – Conheça as facções e mecânicas da coleção Ruas de Nova Capenna
Magic: The Gathering – Conheça as facções e mecânicas da coleção Ruas de Nova Capenna
Você está pronto para a nova aventura de MTG?
Após uma passada por Innistrad com Caçada da Meia-Noite e Voto Carmesim, e do Japão feudal futurista e cyberpunk de Kamigawa: Dinastia Neon, os fãs de Magic: The Gathering estão convidados para uma aventura elegante nas Ruas de Nova Capenna, que esconde facções perigosas por trás de toda a beleza arquitetônica e Art Déco. Agora chegou o momento de conhecer mais detalhes desta nova coleção.
A metrópole de Nova Capenna é repleta de arte e beleza, mas por trás de todo o brilho temos cinco famílias criminosas que disputam o controle total das ruas dessa cidade. Ao todo serão 281 cartas em Ruas de Nova Capenna, todas esbanjando estilo e poder.
Originalmente construída por anjos, agora são os demônios que dominam tudo em Nova Capenna. Em meio a festas extravagantes, o submundo do crime floresce e a guerra se inicia por conta do Halo, uma substância que aumenta e magia e afeta a beleza dos seus usuários.
Na história, veremos Viven e Elspeth, duas planeswalkers poderosas bem queridas pelos fãs, unindo forças para investigar o que está acontecendo na cidade, além de impedir que a briga entre as facções se transforme em uma grande guerra com inúmeras vítimas. Será que elas conseguirão cumprir este objetivo?
Em meio a essa confusão, os jogadores poderão se aliar a uma das cinco facções da cidade: Obscura, Maestros, Rebiteiros, Cabaretti ou Mediadores. Cada uma delas apresenta uma nova mecânica ao jogo, trazendo ainda mais diversão e reviravoltas.
Os Obscura
Branca, Azul e Preta são as cores de mana dessa facção que acredita que informação é poder. Os Obscuras são magos habilidosos que gostam de enganar, manipular e chantagear seus inimigos, usando de sua magia para criar ilusões e controlar a situação.
A mecânica dos Obscura é Acobertar, permitindo que o jogador compre uma carta ao descartar outra. Caso o card descartado não seja um terreno, é possível adicionar um contador +1/+1 na criatura que ativou essa habilidade.
Os Maestros
Tendo as cores de mana Azul, Preta e Vermelha os Maestros defendem que você mate pelas coisas mais glamurosas da vida. A facção de antigos vampiros admiradores da arte é lar dos assassinos disfarçados que caminham entre a elite, focados em conservar a cultura da Velha Capenna.
Trazendo a mecânica Baixa, é possível que uma criatura com poder N ou maior seja sacrificada para que um feitiço ligado a essa habilidade seja copiado.
Os Rebiteiros
Com as manas Preta, Vermelha e Verde, os Rebiteiros sempre terminam o trabalho. Famosos por usarem a força bruta para conseguirem o que desejam, eles também são dotados de uma engenhosidade incomparável o que, na prática, faz com que eles sejam mestres da intimidação, brutalidade e destruição.
É deles a mecânica Blitz, permitindo que criaturas com essa habilidades sejam usadas por um custo alternativo, ganhando Ímpeto e permitindo a compra de um novo card quando elas morrem — mas para isso funcionar, é você quem precisa sacrificá-la no início da próxima rodada.
Os Cabaretti
Trazendo as manas Vermelha, Verde e Branca, a facção Cabaretti acredita que a diversão não é de graça. Formada por uma seita de druidas famosos por organizar as festas mais chamativas de Nova Capenna, essa fação também detém um poder sobre o povo que vai muito além de uma festa luxuosa.
Por isso a mecânica deste grupo é a Aliança, que ativa um efeito específico quando uma outra criatura entra no campo de batalha.
Os Mediadores
Com as manas Verde, Branca e Azul, os Mediadores estimulam que você leia tudo com muito cuidado. Conhecidos por lidarem com as questões legais de Nova Capenna, o grupo de advogados duvidosos também seguem secretamente uma profecia apocalíptica terrível.
De mecânica eles introduzem o Escudo. Se uma criatura com essa habilidade for destruída ou sofrer dano, o jogador baixa o marcador de escudo.
Confira mais detalhes sobre as mecânicas da coleção no vídeo abaixo:
A nova coleção, que tem o lançamento previsto para 28 de abril no MTG Arena, chegando um dia depois no formato físico, com Draft Boosters, Set Boosters, e Collector Boosters, além de Theme Boosters de cada facção e Decks Commander de cada família criminosa.
Você está pronto para esse novo capítulo de Magic: The Gathering?
Confira 10 motivos para jogar MTG Arena: